Ex-Palmeiras treina com bola e pode reforçar o Santos contra o Fluminense

Evandro não esteve em campo nas últimas três rodadas por conta de um edema na coxa esquerda

Evandro não esteve em campo nas últimas três rodadas por conta de um edema na coxa esquerda

0002050418043 img

Santos, SP, 25 – Recuperado de um edema na coxa esquerda, o meia Evandro, do Santos, fez nesta terça-feira o seu primeiro com o resto do elenco alvinegro e aumentou as suas chances de poder enfrentar o Fluminense na quinta, às 20 horas, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Desfalque nas últimas três partidas da equipe santista, o jogador participou de uma atividade com bola no CT Rei Pelé, mas ainda é considerado dúvida no time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli.

O treinador argentino, por sinal, é desfalque certo no Rio, pois levou o terceiro cartão amarelo na derrota por 3 a 0 para o Grêmio, no último sábado, na Vila Belmiro, e terá de cumprir suspensão.

O meia Evandro retornou de contusão e pode ser aproveitado contra o Fluminense (Foto: Ivan Storti/Santos)

O meia Evandro retornou de contusão e pode ser aproveitado contra o Fluminense (Foto: Ivan Storti/Santos)

Sem poder contar com o seu treinador na beirada do campo neste duelo com a equipe carioca, o Santos terá o retorno do zagueiro Gustavo Henrique, que não encarou os gremistas justamente por estar suspenso.

Já Evandro, mesmo que seja relacionado para o confronto no Maracanã, não tem presença garantida na escalação santista. Ele briga por uma vaga no time com Carlos Sánchez.

PROVÁVEL
Uma provável formação da equipe alvinegra para este próximo jogo é a seguinte: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Alison (Felipe Jonatan), Diego Pituca e Carlos Sánchez (Evandro); Marinho, Soteldo e Eduardo Sasha.

VAI SER DIFÍCIL
Mas, independentemente da escalação que será definida, o zagueiro Luiz Felipe afirmou nesta terça-feira que espera por uma partida complicada contra o Fluminense.

“Será um jogo muito difícil. Jogar contra o Fluminense lá é sempre assim. É uma equipe que vem em um momento delicado, em posição ruim na tabela, mas sabemos que vai ser bem complicado. Mas nos preparamos bem e estamos bem treinados para fazer um grande jogo”. disse o defensor, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.

Vindo de derrotas para Flamengo e Grêmio nas duas últimas rodadas, o Santos ocupa a terceira posição do Brasileirão, com 37 pontos, oito atrás dos flamenguistas, líderes da tabela, e está a cinco de distância do Palmeiras, segundo colocado.