Figueirense 0 x 3 Bragantino - Braga supera rival e festa da torcida para disparar
O torcedor do time catarinense fez um espetáculo na noite desta terça-feira, no Orlando Scarpelli
O torcedor do time catarinense fez um espetáculo na noite desta terça-feira, no Orlando Scarpelli
Florianópolis – O Bragantino não quis saber sobre a grave crise que o Figueirense está passando durante toda a temporada. Na noite desta terça-feira, o time paulista venceu o rival por 3 a 0, em pleno estádio Orlando Scarpelli, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida recebeu um público de mais de 12 mil torcedores, que fizeram bonita festa na recepção da equipe catarinense e não deixou de apoiar do início ao fim.
VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO LÍDER DA SÉRIE B !

A torcida resolveu abraçar o clube, que foi ameaçado de abandonar a competição por Cláudio Honigman, presidente da Elephant, ex-gestora do clube. No entanto, essa união não evitou com que o Figueirense fosse para seu 15º jogo sem vitória na Série B. O time segue na lanterna, com 23 pontos, dois do Vitória, primeiro fora da zona de rebaixamento.
Por outro lado, o Bragantino deu mais um passo rumo ao acesso. A equipe de Bragança Paulista chegou aos 48 pontos e abriu seis de vantagem para o vice-líder Atlético Goianiense, que não saiu de um empate sem gols contra o Vitória.
BRAGA, SEMPRE BRAGA!
Inflamado com a recepção da torcida, o Figueirense tomou a iniciativa do duelo e foi logo criando boa oportunidade de abrir o placar. Aos cinco minutos, Victor Guilherme chutou cruzado, Robertinho desviou e mandou rente à trave. O Bragantino, aos poucos, foi equilibrando e tendo mais posse de bola.
O time paulista começou a mandar no jogo e acabou desperdiçando uma chance atrás da outra, até que, aos 31 minutos, Bruno Tubarão deixou com Rafael Carioca. O lateral colocou na cabeça de Matheus Peixoto, que testou firme para o fundo das redes, sem chance para Matheus Vidotto.
O gol acabou com qualquer ímpeto do Figueirense, que começou a assistir o Bragantino. O time paulista, entrou, ampliou aos 47 minutos. Em novo cruzamento de Rafael Carioca, Claudinho deu de calcanhar para fazer 2 a 0.
FECHOU A CONTA!
O panorama do segundo tempo não foi diferente. O Bragantino voltou sufocando o rival e fez o terceiro aos 11 minutos. Morato cobrou escanteio curto para Aderlan. O lateral cruzou e Léo Ortiz apareceu como elemento surpresa dentro da área para cabecear para o gol.
Em grande vantagem, o time paulista passou a administrar o jogo, mas não deixou de atacar em momentos esporádicos. Já o Figueirense encontrou dificuldade para sai da ‘roda’. O quarto do Bragantino ficou no ‘quase’ aos 38 minutos. Aderlan arriscou de fora da área e mandou no travessão.

Apesar da nova derrota, o Figueirense saiu de campo com ânimo novo. A torcida não largou o pé do Orlando Scarpelli até o apito final. A sensação foi de que o time catarinense havia vencido a partida, tamanha a festa, muito pela quebra de contrato entre clube e gestor.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Figueirense enfrenta o Atlético Goianiense na sexta-feira, às 21h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). No domingo, o Bragantino recebe o Vitória, às 16h, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).





































































































































