Após revés e desabafo na Vila, lateral igualará marca de Vanderlei contra o Fluminense

Victor Ferraz, contratado após ser destaque no Coritiba, completará 258 participação pelo Santos

Victor Ferraz, contratado após ser destaque no Coritiba, completará 258 participação pelo Santos

0002050418088 img

Santos, SP, 25 – Depois de amargar junto com o Santos, no último sábado, uma doída derrota por 3 a 0 para o Grêmio, na Vila Belmiro, onde fez um desabafo após o duelo, o lateral Victor Ferraz se prepara para defender o time novamente nesta quinta-feira, às 20 horas, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No confronto no Rio, o atleta vai igualar uma marca que hoje pertence ao goleiro Vanderlei, que é o jogador do atual elenco santista com mais jogos pelo clube, com 258 atuações com a camisa alvinegra.

Após disputar a sua 257ª partida pelo time, o defensor não escondeu a sua frustração com a atuação decepcionante diante dos gremistas.

“A gente precisa melhorar muito, precisa voltar a ser o time que um dia já foi nesse campeonato. Da forma que está não dá. A gente precisa de mudança, principalmente na postura”, afirmou Victor Ferraz, em um desabafo em tom de cobrança.

Contratado em 2014, Ferraz acumula dois títulos paulistas pelo Peixe - Ivan Storti / Santos FC

Contratado em 2014, Ferraz acumula dois títulos paulistas pelo Peixe

HISTÓRICO

Contratado pelo Santos em 2014, após se destacar com a camisa do Coritiba, o paraibano de João Pessoa contabiliza dois títulos paulistas, conquistados em 2015 e 2016, e dez gols marcados pelo clube.

Antes disso, o lateral de 31 anos ajudou o seu ex-time a se sagrar campeão paranaense em 2013.

No último sábado, Ferraz exibiu grande descontentamento com o fato de que a equipe alvinegra apresentou grande queda de rendimento no segundo tempo do jogo contra o Grêmio, depois de a primeira etapa ter terminado empatada por 0 a 0.

Ele deixou claro que essa instabilidade no nível de atuação não pode se repetir se o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli quiser sonhar com a conquista do Brasileirão.

“Tem de jogar bem o tempo inteiro para voltar a pontuar e tentar encostar nos líderes de novo”, projetou o jogador, que é o atual capitão da equipe santista e, carregando este status de líder no atual elenco, vem sofrendo forte cobranças dos torcedores.

TURBULÊNCIA?

A pressão pela conquista de um bom resultado é grande para esta quinta-feira, pois o Santos vem de três partidas sem vitórias no Brasileirão – não ganha um jogo desde o dia 31 de agosto, quando superou a Chapecoense por 1 a 0, em Chapecó, pela 17ª rodada.

Depois disso, a equipe empatou por 1 a 1 com o Athletico-PR, na Vila Belmiro, foi batida por 1 a 0 pelo Flamengo, no Maracanã, e caiu por 3 a 0 diante dos gremistas em novo compromisso em seu estádio.