Athletico busca vencer o Fortaleza para provar que ainda tem interesse no Brasileirão

Este será o primeiro jogo da equipe em casa depois do título da Copa do Brasil, conquistado diante do Internacional, no Beira-Rio

Este será o primeiro jogo da equipe em casa depois do título da Copa do Brasil, conquistado diante do Internacional, no Beira-Rio

0002050418136 img

Curitiba, PR, 25 (AFI) – Depois da conquista da Copa do Brasil, o Athletico foi confrontado com o questionamento sobre qual seria a melhor postura a se adotar na disputa do Brasileirão. Classificado para Libertadores e brigando na parte intermediária da tabela no torneio nacional, o time comandado por Tiago Nunes precisa provar para a torcida que ainda tem interesse na temporada, e uma boa oportunidade virá nesta quinta-feira, em duelo contra o Fortaleza, marcado para as 21 horas, na Arena da Baixada.

Este será o primeiro jogo da equipe em casa depois do título, conquistado diante do Internacional, no Beira-Rio. Na sequência, foi a campo pelo Brasileirão e empatou por 1 a 1 com o Vasco, em São Januário, no último domingo. A igualdade no Rio de Janeiro marcou o terceiro jogo sem vitória do time paranaense, que agora tem 27 pontos

Os próximos jogos vão definir qual será o campeonato dos athleticanos no segundo turno. Uma potencial luta contra o rebaixamento não está descartada, mas o técnico Tiago Nunes fala em brigar pelo G6, mesmo com a vaga para a disputa da Libertadores de 2020 já garantida.

Foto: Divulgação / Athletico

Foto: Divulgação / Athletico

“A gente está em uma meta, um foco inicial. A partir daí, buscar mais objetivos na competição, tentar sim um G-6, por que não?. A gente carrega hoje a representatividade de uma equipe campeã da Copa do Brasil. Temos a busca ainda por uma classificação melhor e isso envolve uma recompensa financeira quanto maior for a sua classificação. Temos responsabilidade com nosso torcedor e com o clube em representar bem”, afirmou Nunes.

BAIXA
Depois de ter utilizado o time reserva na partida contra o Vasco, o treinador vai escalar o que tem de melhor à disposição para encarar o Fortaleza. O certo é que ele não contará com o zagueiro Pedro Henrique, desfalque por duas rodadas em razão de uma lesão muscular na coxa direita.

Com cirurgia marcada para tratar um afundamento no rosto, Robson Bambu também está de fora, portanto a vaga será de Lucas Halter. Na lateral direita, existe uma dúvida entre Madson, que foi bem contra o Vasco, e Khellven.

O Furacão deve ir a campo com Santos; Khellven (Madson), Lucas Halter, Léo Pereira e Abner Vinícius; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Nikão, Rony e Marco Ruben. Técnico: Thiago Nunes.