Atlético-MG x Colón-ARG - Última chance de salvar a temporada atleticana!

Galo precisará vencer por 1 a 0 ou por dois ou mais gols de diferença para chegar à final

Galo precisará vencer por 1 a 0 ou por dois ou mais gols de diferença para chegar à final

0002050418248 img

Belo Horizonte, MG, 25 (AFI) – Rodrigo Santana e Atlético Mineiro estão com a corda no pescoço. O técnico tentará salvar seu emprego e a temporada do Galo nesta quinta-feira, às 21h30. O Alvinegro receberá o Colón no Mineirão, em Belo Horizonte, pelas semifinais da CONMEBOL Sul-americana.

Como perdeu o jogo de ida, na Argentina, por 2 a 1, o Atlético precisará vencer por 1 a 0 para chegar à final. Vitória por dois ou mais gols de diferença também colocará o Galo na decisão. Aos hermanos basta um empate ou até mesmo derrota por um gol de diferença, desde que marque dois ou mais tentos. Se os brasileiros devolverem os 2 a 1, a decisão será nos pênaltis.

Atlético-MG perdeu na ida e terá que reverter vantagem do Colón. (Foto: Divulgação)

Atlético-MG perdeu na ida e terá que reverter vantagem do Colón. (Foto: Divulgação)

Chega de derrotas!
O Atlético Mineiro acumula sete derrotas nos últimos nove jogos. Até mesmo por isso, Rodrigo Santana fará mudanças no time atleticano. É certo que o meio-campo Jair voltará ao time titular ao lado de Elias.

“É Copa do Mundo pra gente. Torcedor vai comparecer, nos apoiar até o fim. Tenho certeza que vamos fazer um excelente jogo”, disse Jair.

As maiores mudanças, no entanto, estarão no sistema ofensivo, uma vez que o Galo precisa marcar e vencer. O argentino Di Santo tem atuado bem e deverá ser titular nesta quinta-feira. Outro de bem com o treinador alvinegro é Luan. O jogador sia na frente de Chará e Vinícius. Este segundo, aliás, deverá perder sua posição de titular.

Rodrigo Santana fará mudanças para tentar colocar o Galo na final. (Foto: Divulgação)

Rodrigo Santana fará mudanças para tentar colocar o Galo na final. (Foto: Divulgação)

Quem não deve perder seu lugar cativo é o lateral-esquerdo Fábio Santos. E olha que ele foi motivo de ira por parte da torcida que o criticou com faixa bem incisiva.

“Fábio Santos, você é a deficiência do time! Seja por falta de bola ou por preguiça. Tenha dignidade ou quinta-feira o bicho vai pegar”.

No controle…
Se o Atlético Mineiro terá que ir pra cima, o Colón vai querer esfriar a partida, controlar a bola. Pelo menos é isso que sugere o técnico Pablo Lavallén.

“Creio que o Atlético terá que sair para o jogo. Nós tentaremos controlar a partida, jogar de igual para igual não compensa para gente. Com certeza será uma partida muito difícil, muito disputada, são duas equipes querendo jogar uma final”, disse ele.

O comandante do Colón ainda mostrou que está por dentro das possíveis mudanças preparadas por Rodrigo Santana no Mineirão.

“O Atlético tem jogadores muito importantes. (Zé) Welison jogou a primeira partida, e agora Jair está à disposição, precisamos ficar atentos. Ainda pode jogar o Otero, (Ricardo) Oliveira, há um monte de jogadores que nós precisamos prestar atenção. Nós temos que resolver os problemas que o Atlético vai impor para nós, e eles terão que resolver os problemas que nós vamos impor a eles”, completou.