Auxiliar do Palmeiras, João Martins defende postura de Abel no Choque-Rei

O clássico teve momentos de tensão, com discussões, entradas duras e muita reclamação com a arbitragem.

IMG 9410
A vitória veio com emoção e sob protestos da comissão técnica alviverde. (Foto: Reprodução/SEP)

São Paulo, SP, 12, (AFI) – Sem seu treinador à beira do gramado no segundo tempo, o Palmeiras mostrou força e venceu o São Paulo por 1 a 0 na noite deste domingo (11), na Arena Barueri, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol salvador de Vitor Roque já nos acréscimos, o Verdão manteve a liderança da competição, chegando aos 19 pontos.

A vitória veio com emoção e sob protestos da comissão técnica alviverde. Expulso ainda durante o jogo, Abel Ferreira foi substituído na coletiva por seu auxiliar João Martins, que defendeu o comandante e criticou a arbitragem de Rafael Klein.

“Foi uma decisão do clube preservar o Abel. Ele tinha razão no lance, era falta clara e para cartão no Alan Franco, que segurou o Estêvão. O árbitro errou feio” — afirmou João, sem rodeios.

ELENCO ROTATIVO

João Martins elogiou a postura do time e justificou as mudanças na equipe titular. Foram cinco alterações em relação à vitória contra o Cerro Porteño, pela Libertadores, com direito a Flaco López e Paulinho entre os 11 iniciais.

“Precisávamos ser mais eficazes. Criamos chances no primeiro tempo, mas faltou capricho. No segundo tempo arriscamos mais e fomos premiados” – disse.

“Temos um elenco equilibrado e jogadores que estão voltando de lesões. A ideia é rodar o time para manter o nível e evitar mais problemas físicos “ – completou.

MAIOR CONFIANÇA

Grande nome da partida, Vitor Roque marcou nos acréscimos e garantiu os três pontos. Foi o terceiro jogo seguido do camisa 9 balançando as redes, após longo jejum desde sua chegada. João Martins destacou a evolução mental e tática do atacante.

“Mesmo quando não marcava, o Vitor teve um comportamento exemplar. Acreditamos nele. É um menino que saiu cedo para a Europa, não teve apoio lá fora, mas aqui está mais cascudo, mais preparado. O ambiente e o grupo foram fundamentais nesse processo” — avaliou o auxiliar.

CLIMA TENSO

O clássico teve momentos de tensão, com discussões, entradas duras e muita reclamação com a arbitragem. A Arena Barueri teve bom público e foi palco de mais uma vitória importante do Verdão em cima do rival tricolor.

Agora, o Palmeiras vira a chave para a Conmebol Libertadores. O time enfrenta o Bolívar na quinta-feira (16), no Allianz Parque. No domingo, terá confronto direto pelo topo da tabela contra o Bragantino, fora de casa, pelo Brasileirão.