Série B: Criticado pela torcida, Roger se isola na artilharia da Ponte Preta em 2019
Centroavante chega ao sexto gol na temporada em 19 jogos e se mostra decisivo no torneio nacional
Centroavante chega ao sexto gol na temporada em 19 jogos e se mostra decisivo no torneio nacional
Campinas, SP, 26 (AFI) – Apesar das críticas da torcida da Ponte Preta, Roger tem respondido dentro de campo da forma como se espera: balançando as redes.
O centroavante apareceu aos 48 minutos do segundo tempo para arrancar o empate com o Paraná, em 1 a 1, no Estádio Durival de Britto.
Desta forma, o atleta se isolou como o artilheiro do elenco na temporada. No geral, são seis gols, todos na Série B do Campeonato Brasileiro, em 19 jogos, e deixa para trás Matheus Vargas, negociado com o Fortaleza, e Thalles, falecido em acidente de moto em junho, com cinco.
Por ser um dos mais experientes do grupo e com enorme identificação junto à Macaca, a cobrança mais forte em cima do camisa 9 é encarada com naturalidade.
Apesar se ser contestado para baixa participação, Roger responde ao ser decisivo nas partidas. Dos seis gols, cinco deles resultaram em pontos a favor da Alvinegra: Coritiba, Sport, Paraná (2) e Oeste.
“Eu agradeço a Deus pelas oportunidades. Fico muito feliz pelo gol. Creio que fomos prejudicados por um pênalti não dado no primeiro tempo. Sou o homem da última bola e não tenho que aparecer muito. Eu tenho, sim, é que finalizar”, comentou o atacante, na saída do gramado em Curitiba.
Com as pazes refeitas com a rede, o jogador, porém, é o líder em impedimentos na Série B. De acordo com o Footstats, já foi flagrado em posição irregular 20 vezes, seis a mais em relação a Júnior Viçosa, do América-MG.
O QUE VEM POR AÍ?
Sem tempo de recuperação e com apenas um treinamento previsto, a Ponte Preta volta a campo neste sábado, quando recebe o Cuiabá, adversário direto na parte de cima da tabela, no sábado, 28, no Estádio Moisés Lucarelli, às 16h30.
Para o embate frente o Dourado, o técnico Gilson Kleina conta com o retorno de Camilo, suspenso pelo STJD.
Por outro lado, os lesionados Guilherme Guedes, Rafael Longuine, Marquinhos, Matheus Marcondele e Tiago Marques seguem entregues ao Departamento Médico.





































































































































