Atlético-MG x Fluminense - Jogão no retorno à Arena MRV
Cariocas estão brigando pela liderança do Brasileiro, enquanto os mineiros querem encostar nas primeiras posições
Saiba como chegam Atlético-MG e Fluminense para a oitava rodada do Brasileirão
Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) – Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Atlético-MG quer afastar o momento turbulento que vive e subir na tabela do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o clube irá enfrentar o Fluminense, pela oitava rodada da competição, na Arena MRV, às 17h30.
Fechado desde o fim do Brasileiro do ano passado, o estádio do Galo voltará a ser utilizado e está liberado para receber 40 mil pessoas. A Polícia Militar de Minas Gerais visitou o palco do confronto nesta segunda-feira e, após a realização de uma vistoria, autorizou o uso para jogos oficiais. A partida marca a estreia do gramado sintético da arena.
Em 10° lugar, com nove pontos, o Atlético-MG visa encostar na parte de cima da tabela. Na última quinta-feira, o clube perdeu por 3 a 2 para o Deportes Iquique, fora de casa, pela Sul-Americana, e tentará diante dos cariocas afastar a pressão. Na sétima rodada do torneio nacional, venceu o Juventude, no Alfredo Jaconi, por 1 a 0.
Na briga pela liderança, o Fluminense é o quinto colocado, com 13 pontos, três atrás do líder Palmeiras. O Tricolor também chega após derrota na Sul-Americana. A equipe foi superada pelo San José, na Bolívia, por 1 a 0. Por outro lado, conquistou três pontos na última rodada do Brasileirão ao vencer o Sport, por 2 a 1.
ATLÉTICO-MG
Desfalque nos últimos dois jogos, o atacante Hulk volta a ficar à disposição. O ídolo atleticano passou a semana fazendo trabalhos de reequilíbrio muscular para reforçar o time treinado por Cuca. A tendência é que ele forme o trio de ataque titular com Tomás Cuello e Rony, outros destaques da equipe.
Com o retorno de Hulk, o meia Igor Gomes deve aparecer no banco de reservas. O provável meio-campo do Atlético-MG conta com Rubens, Fausto Vera e Gustavo Scarpa.
O lateral-esquerdo Guilherme Arana pode ser novidade na lista de relacionados para o confronto. O atleta está recuperado de uma lesão muscular na posterior da coxa direita e está em processo de transição física. Caso não esteja apto nesta rodada, deve retornar contra o Caracas, na próxima quinta-feira, pela Sul-Americana.
O zagueiro Lyanco, com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, os volantes Gabriel Menino, em recuperação de um problema no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, e Alan Franco, com contusão óssea no joelho direito, e o atacante Júnior Santos, em fase final de tratamento de uma lesão na coxa direita, são desfalques.
FLUMINENSE

O Fluminense segue sem contar com o zagueiro Thiago Silva, com problema muscular na coxa direita, o meia Riquelme Felipe, com uma entorse no joelho esquerdo, e o centroavante Germán Cano, que se recupera de uma distensão no ligamento do joelho esquerdo.
Após serem poupados contra o San José, o time titular voltará a ser utilizado. Além dos jogadores, o técnico Renato Gaúcho, que não dirigiu o time na altitude por conta de uma orientação médica, volta ao comando. Na ocasião, o auxiliar Alexandre Mendes foi quem esteve à beira do campo.
A principal dúvida está no meio-campo. A comissão técnica ainda não decidiu quem será o volante escolhido para atuar ao lado de Martinelli. A vaga está sendo disputada por Hércules, Facundo Bernal e Nonato. Na última rodada do Brasileirão, o primeiro foi quem começou jogando.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 8ª
-
Data:
- 11/05/2025
-
Horário:
- 20:30
-
Árbitro:
- Ramon Abatti Abel (SC)
-
Assistentes:
- Bruno Boschilia (PR) e Alex dos Santos (SC)
-
VAR:
- Wagner Reway (SC)
-
Estádio:
- Arena MRV
-
Local:
- Belo Horizonte (MG)




































































































































