Athletico-PR 4 x 1 Fortaleza - Em cima de festa, Furacão atropela o Leão
Os mais de dez mil torcedores presentes na Arena da Baixada não pararam de gritar "é campeão"
Os mais de dez mil torcedores presentes na Arena da Baixada não pararam de gritar "é campeão"
Curitiba, PR, 26 (AFI) – Em clima de festa e debaixo de gritos de “campeão”, o Athletico-PR fez bonito no reencontro com a torcida após o título da Copa do Brasil e venceu o Fortaleza, por 3 a 1, de virada, na Arena da Baixada, pela 21ª rodada do Brasileirão.
Após encerrar um jejum de três jogos sem vitórias no campeonato, o Athletico-PR chegou aos 30 pontos e está na nona colocação. Por outro lado, o Fortaleza conheceu a segunda derrota seguida e estacionou nos 22 pontos, em 15º lugar.
VEJA A GRANDE VIRADA DO ‘CAMPEÃO’ !

DE VIRADA
O jogo começou com polêmica. Logo aos oito minutos, Wellington Paulista cabeceou e a bola bateu no braço de Léo Pereira dentro da área. A princípio, o árbitro gaúcho Vinícius Gomes do Amaral mandou o lance seguir, mas voltou atrás depois de consultar o VAR e marcou pênalti, convertido por Wellington Paulista.
Na sequência, os jogadores do Athletico-PR reclamaram de um pênalti não marcado. O time paranaense tomava conta da posse da bola, mas encontrava dificuldades para criar lances de perigo devido a forte marcação do Fortaleza. Aos 30, Rony cabeceou na rede pelo lado de fora.
Se não conseguiu marcar, Rony deu a assistência para Marco Rúben deixar tudo igual aos 32 minutos. A virada quase veio em finalização de Bruno Guimarães por cima do gol. Nos acréscimos, aos 48, Nikão recebeu de Léo Cittadini e colocou o Athletico-PR na frente.
VIROU GOLEADA
Aos cinco minutos do segundo tempo, Léo Cittadini bateu forte e Marcelo Boeck evitou o terceiro gol do Athletico-PR. Na sequência, o goleiro tricolor voltou a trabalhar em desvio de Rony. A pressão rubronegra surtiu efeito aos 15.
Rony cruzou, Nikão ajeitou de cabeça e Léo Cittadini completou para o gol. O árbitro foi até o VAR e, apesar da demora, acabou validando o lance. Com a vantagem no placar, o Athletico-PR passou a administrar a posse da bola, enquanto o Fortaleza parecia sem forças para reagir.
E o quarto gol só não saiu porque Jackson tirou em cima da linha finalização de Madson. A partida ficou aberta nos minutos finais com chances para os dois lados. Até que, aos 49 minutos, Thonny Anderson acertou o travessão e Marcelo Cirino fechou o caixão.
PRÓXIMOS JOGOS
O Athletico-PR volta a campo no domingo, contra a Chapecoense, às 19 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba. Na segunda-feira, o Fortaleza recebe o Botafogo, às 20 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza. Os jogos são válidos pela 22ª rodada.





































































































































