Segundona: Tupã volta a jogar em Marília nesta sexta-feira pela 4ª rodada

Jogo contra o Olímpia, às 19h30, no estádio Bento de Abreu, em Marília, será o último de punição ao Tupã, imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD)

Na rodada passada, o Tupã venceu o Assisense por 3 a 2, fora de casa e está na penúltima colocação do Grupo 1, com três pontos

No fim do mês passado, Tupã foi goleado no Abreuzão pelo Tanabi (4 a 0) (Foto: Matheus Dahsan)
No fim do mês passado, Tupã foi goleado no Abreuzão pelo Tanabi (4 a 0) (Foto: Matheus Dahsan)

Tupã, SP, 06 (AFI) – Nesta sexta-feira (9), o Tupã volta a jogar no estádio Bento de Abreu, em Marília, pelo Paulistão da 2ª Divisão (Sub-23). Às 19h30, o duelo será contra o Olímpia, pela 4ª rodada do Grupo 1. Esta será a última partida na cidade do clube da região, que foi punido com a perda de dois mandos de campo pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

No dia 25 de abril, o Tupã foi goleado pelo Tanabi pelo placar de 4 a 0, no Abreuzão. Na rodada passada, o clube venceu o Assisense por 3 a 2, fora de casa e está na penúltima colocação do Grupo 1, com três pontos, dois a mais que o lanterna Olímpia, adversário de sexta-feira. Ambos estão com um jogo a menos.

A liderança do grupo está com o Tanabi, que tem nove pontos em dois jogos. A Santacruzense vem na sequência com quatro o Assisense aparece com três, ambos com três partidas realizadas. Nesta 1ª fase, os cinco times jogam entre si em dois turnos e somente os dois primeiros colocados se classificam para as quartas de final, além dos dois melhores terceiros lugares.

ELENCO

O Tupã tem até o momento 21 jogadores inscritos na listagem principal da Bezinha. Cada clube pode registrar até 26 anos e o prazo para completar a lista é 13 de junho. As equipes também podem ter até três atletas acima dos 23 anos. O clube tem dois acima da faixa etária: atacantes Mendes, de 26 anos (Bandeirante) e Vitinho, de 24 anos (Laguna-RN 2024).

O técnico do Tupã é Wagner de Souza, o “Wagnão”, que no ano passado conquistou o acesso na Bezinha com o Colorado Caieiras, sendo vice-campeão. Pelo mesmo clube no Paulistão Série A4 desta temporada, foi até as quartas de final. Da sua ex-equipe, o treinador trouxe seis atletas.

Lateral-esquerdo Athyrson, zagueiro Freitas, volante David Lima, meia Derik e atacantes Carlos Eduardo e Guilherme Lobato. Além de Mendes e Vitinho, o Tupã trouxe outros oito atletas que já atuaram nesta temporada: zagueiro Christian (Bandeirante), lateral-esquerdo Jhon Kenedy (Auto Esporte-PB), lateral-direito Yuri (Araçatuba), goleiro Júlio César (Grêmio São Carlense), volantes Kaíque Guedes (Taquaritinga) e Pablo (Osasco Audax); e atacantes Pedro Paulo (Marília) e Borghetti (Matonense).

Outros cinco jogadores fecharam com o Tupã e ainda não atuaram em 2025: meia Gabriel Silva, zagueiro Zé Gustavo, atacante Matheus Lima, lateral-direito Matheus Miranda e meia equatoriano Yahir.

Confira também: