Palmeiras mira renovação no gol e mapeia nomes para 2026

A movimentação mais relevante deve acontecer entre julho e setembro, quando o Palmeiras pode acelerar as tratativas por um novo goleiro.

IMG 9248
Gabriel Grando, de 25 anos, surge como uma dessas possibilidades. (Foto: Reprodução/Grêmio)

São Paulo, SP, 06, (AFI) – A sondagem do Palmeiras por Gabriel Grando, goleiro do Grêmio, acendeu um alerta para o planejamento da diretoria alviverde a longo prazo. Embora as conversas não tenham evoluído para uma negociação concreta, o interesse sinaliza que o clube já se movimenta nos bastidores visando a sucessão no gol, especialmente para 2026, quando termina o contrato do atual titular Weverton.

PLANEJAMENTO DO FUTURO

Aos 37 anos, o camisa 21 ainda é peça-chave do time comandado por Abel Ferreira. Seu contrato com o Verdão vai até dezembro de 2026, mas a diretoria trabalha com antecedência. A ideia é evitar sobressaltos e garantir uma transição segura e gradual na posição que vem sendo uma das mais estáveis do elenco nos últimos anos.

Além de Weverton, o Palmeiras conta com Marcelo Lomba, de 38 anos, como reserva imediato. O vínculo dele se encerra no fim de 2025, e ainda não há conversas abertas para renovação. O jovem Mateus, de 23 anos, completa a lista como terceira opção, mas ainda não estreou pelo profissional. Ele voltou ao clube após um empréstimo ao Portimonense, de Portugal, onde teve minutos apenas no time sub-23.

DE OLHO

Neste contexto, o clube mapeia o mercado de goleiros em busca de nomes que possam compor o elenco a médio e longo prazo. Gabriel Grando, de 25 anos, surge como uma dessas possibilidades. Reserva de Tiago Volpi no Grêmio, o arqueiro tem contrato com o clube gaúcho até dezembro de 2026. Mesmo sem espaço garantido entre os titulares, é visto com bons olhos pela comissão técnica tricolor, que considera sua permanência estratégica, principalmente diante das críticas recentes ao titular.

Formado nas categorias de base do Grêmio, Grando acumula 95 partidas pelo profissional e chegou a iniciar a atual temporada como titular, mas perdeu espaço com a chegada de Volpi. Em 2024, também passou rapidamente pelo Cruzeiro por empréstimo, sem atuar.

A próxima janela de transferências brasileira, entre os dias 2 e 10 de junho, é curta e restrita por conta do Mundial de Clubes. A movimentação mais relevante deve acontecer entre julho e setembro, quando o Palmeiras pode acelerar as tratativas por um novo goleiro. Até lá, o clube segue observando o mercado em silêncio — mas de olho no futuro do gol alviverde.

Confira também: