Após demitir Zé Ricardo, Fortaleza acerta retorno de Rogério Ceni

O treinador retorna ao clube, após rápida passagem pelo Cruzeiro

O treinador retorna ao clube, após rápida passagem pelo Cruzeiro

0002050418742 img

Fortaleza, CE, 27 (AFI) – O Fortaleza acertou na tarde desta sexta-feira o retorno do técnico Rogério Ceni. Após demissão de Zé Ricardo, o ex-goleiro aceitou a proposta para dirigir o clube pela segunda vez em sua curta carreira como treinador. Ele é aguardado na capital cearense durante o dia, visando o duelo contra o Botafogo, na segunda-feira, às 20h, na Arena Castelão, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Rogério Ceni deixou o Fortaleza justamente para assumir o Cruzeiro. Ficou quase dois meses no comando do clube, no qual dirigiu por oito jogos, com apenas duas vitórias e um aproveitamento de 33%. Ele chegou a abrir mão de parte do salário para continuar na equipe celeste, mas problemas no vestiário foram cruciais na decisão da diretoria.

Rogério Ceni retorna ao Fortaleza

Rogério Ceni retorna ao Fortaleza

Sem clube, o ex-goleiro não demorou a receber um convite para dirigir o Fortaleza e prontamente acatou. O próprio Rogério Ceni teria dito que o coração pedia para voltar. No time cearense, conquistou 51 vitórias, 18 empates e 25 derrotas, tendo conquistado um estadual, a Série B do Brasileiro, além da Copa do Nordeste.

Pelo lado do Fortaleza, a diretoria nunca escondeu o desejo de dar sequência ao projeto criado com Rogério Ceni. Os maus resultados do time, sob o comando de Zé Ricardo, facilitaram o reencontro. O ex-goleiro detém de um carinho especial de todos os funcionários do clube.

SITUAÇÃO
Rogério Ceni reencontra o Fortaleza na 15ª colocação do Brasileirão, com 22 pontos, três da zona de rebaixamento. Como já conhece todo o elenco, o treinador não vai ter problema de adaptação no seu velho novo clube.