Mirassol x São Caetano - Duelo de 'líderes' agita estreia da 3ª fase da Copa Paulista
As duas equipes terminaram a segunda fase na liderança dos seus respectivos grupos e não perderam nenhum jogo nesta etapa
As duas equipes terminaram a segunda fase na liderança dos seus respectivos grupos e não perderam nenhum jogo nesta etapa
Mirassol, SP, 27 (AFI) – Mirassol e São Caetano iniciam a terceira fase da Copa Paulista neste domingo (29), às 10h, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia. As duas equipes terminaram a segunda fase na liderança dos seus respectivos grupos e não perderam nenhum jogo nesta etapa, com isso chegam embalados para essa estreia.
O Mirassol fez uma excelente campanha e ganhou todos os jogos. Somou 18 pontos e não sabe o que é perder na Copa Paulista desde o dia 27 de julho, quando foi derrotado pela Ferroviária ainda na primeira fase.
O Azulão terminou a segunda fase na primeira colocação do Grupo 8, com doze pontos somados e também não perdeu nenhum jogo na etapa anterior. A última derrota do Azulão aconteceu no dia 18 de agosto para o Santo André por 1 a 0, ainda na primeira fase. Curiosamente, Ferroviária, último algoz do Mirassol, e Santo André, quem derrotou o São Caetano, também estão na mesma chave nesta terceira fase.
Lembrando que a partida irá conta com o apoio do Projeto Futebol Sustentável, que colocou dois mil ingressos a disposição da torcida do Mirassol. As trocas de duas garrafas pets por um bilhete estão acontecendo na bilheteria do estádio. A partida também terá a transmissão da FPF TV.
MIRASSOL
Para o jogo deste domingo, diante do São Caetano, o técnico Ricardo Catalá terá força máxima para escalar o Mirassol. Isso porque o comandante conta com o retorno de alguns jogadores que cumpriram suspensão no jogo passado e outros que foram poupados. Ao todo, são nove mudanças em relação ao jogo diante do XV de Piracicaba, na última rodada da segunda fase.
Voltam ao time, o zagueiro Victor Caetano, o meia Bruno Mota e o atacante Neto Moura que cumpriram automática pelo terceiro cartão amarelo. Além do goleiro João Paulo, o zagueiro Reniê, o lateral-esquerdo Reverson, o volante Maicon, o meia Juninho, além do atacante Claudinho que ficaram de fora para recuperarem as condições físicas ideias. Além disso, os recém contratados zagueiro Ícaro e o atacante Rafael Silva também devem ficar a disposição. Apesar de ter feito uma ótima segunda fase, o comandante pediu atenção na sequência do estadual.
“A confiança é algo importante no futebol, nós estamos contentes pela segunda fase que fizemos, mas temos a consciência de que se inicia outra competição neste final de semana. Espero muita dificuldade e equilíbrio nos confrontos. São grandes equipes, ótimos treinadores e sem dúvida o nível técnico da competição subirá bastante”.
SÃO CAETANO
O São Caetano tem algumas ‘cartas na manga’ para encarar o Mirassol neste domingo, isso porque sete jogadores já passaram pela equipe rival e conhecem bem o adversário. São eles: Alex Reinaldo, Anderson Luís, Sandoval, Júnior Alves, Esley, Ermínio e Bruno Recife. Esse último, um dos mais experientes do elenco do Azulão falou sobre os cuidados que o próximo confronto exige.
“O campeonato fica mais difícil a cada fase, pois ficaram apenas os melhores times. Nós observamos a evolução do Mirassol nos últimos jogos e, por isso, temos que ter alguns cuidados. Ter atenção nos detalhes para conseguirmos um bom resultado”, analisou o lateral-esquerdo.
Para o duelo, o técnico Marcelo Vilar tem apenas o desfalque do volante Cerezo que está suspenso, e por isso irá mandar a campo a mesma formação praticamente igual ao que iniciou o duelo contra o Desportivo Brasil, com o ataque formado por Anderson Rosa, Jean Dias e Gleyson. No lugar do desfalque, quem deve entrar é Índio.





































































































































