Segundona do Mineiro conhece seus semifinalistas neste fim de semana
Pouso Alegre, Mamoré, Betim e Atlético-TC chegam com vantagem para esta segunda rodada.
Pouso Alegre, Mamoré, Betim e Atlético-TC chegam com vantagem para esta segunda rodada.
Pouso Alegre, MG, 27 (AFI) – O Campeonato Mineiro da Segunda Divisão está se afunilando cada vez mais. Neste final de semana serão conhecidos os quatro times que seguem na briga pelas duas vagas no Módulo II do ano quem. Pouso Alegre, Mamoré, Betim e Atlético-TC chegam com vantagem para esta segunda rodada.
Depois de um empate sem gols em Manhuaçu, o Pouso Alegre recebe o Boston e precisa apenas de uma nova igualdade para garantir uma vaga nas semifinais da competição. Por ter feito a melhor campanha na primeira, os donos da casa precisam de mais três empates para subir de divisão.
MISTÉRIO
O técnico Rogério Henrique adota o mistério e só vai definir o time titular momentos antes do início da partida.
“Trabalhamos bem durante toda a semana, fizemos alguns testes e ainda estou analisando qual a melhor formação. Teremos um jogo duro diante do Boston, assim como foi difícil enfrenta-los lá em Manhuaçu. Mas temos que nos impor e fazer valer nosso mando de campo e o apoio do nosso torcedor, que mais uma vez será muito importante para esse jogo”, avaliou o treinador pouso-alegrense.
Situação bem parecida ao do Pouso Alegre está o Mamoré. Depois de jogar em Patrocínio e empatar sem gols, o time do técnico Gustavo Brancão recebe a SE Patrocinense precisando de um apenas mais um empate para seguir na briga. E o Jacaré deverá iniciar a partida com o mesmo time do último jogo. A única mudança será o volante Arilson, expulso na primeira partida.
SÓ A VITÓRIA
Já para a Patrocinense apenas a vitória interessa. O time comandado pelo treinador Luiz Eduardo terá que partir para cima e vencer na casa do adversário. A história poderia ser outra se no primeiro jogo o atacante estreante Rafamar não tivesse desperdiçado um pênalti nos acréscimos do segundo tempo.
Quem está em melhor situação no momento é o Betim. Quarto colocado no geral, a equipe da Grande BH venceu o Inter de Minas por 2 a 0 em Itaúna e, mesmo que perca por dois gols de diferença, ainda garante vaga por ter tido melhor campanha. Ainda sem sofrer gols no campeonato, a expectativa é de um bom público na Arena Vera Cruz para carimbar uma vaga entre os quatro semifinalistas.
Fechando a rodada das quartas de final o Atlético, de Três Corações, visitará o Valadares em situação bem confortável. Depois de reverter a vantagem jogando em casa ao vencer por 3 a 1, o time comandado por Paulo César Catanoce pode até perder por um gol de diferença que ainda assim garante a permanência na competição. Para perder a vaga somente em caso de derrota por dois ou mais gols.
Quartas de final – Jogos da volta
Sábado – 28/09/2019
15:00 – Pouso Alegre x Boston City
15:00 – Betim x Inter de Minas
16:00 – Mamoré x SE Patrocinense
Domingo – 29/09/2019
10:30 – Valadares x Atlético-TC
Por Gleison Oliveira





































































































































