Operário-PR Vasco
Operário 1 x 1 Vasco - Decisão fica para São Januário

Nuno Moreira abriu o placar para o clube carioca no estádio Germano Krüger, enquanto Boschilia empatou para o Fantasma

Saiba como foi o primeiro confronto entre Operário e Vasco, pela terceira fase da Copa do Brasil

Nuno Moreira
Nuno Moreira em ação pelo Vasco (Foto: Matheus Lima/ CRVG)

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – O Vasco visitou o Operário em Ponta Grossa (PR), no estádio Germano Krüger, e empatou por 1 a 1, no primeiro duelo da terceira fase da Copa do Brasil. Nuno Moreira balançou as redes para os cariocas, enquanto Gabriel Boschilia marcou para os paranaenses.

Este foi o primeiro compromisso do Vasco após a demissão do técnico Fábio Carille, demitido no último domingo. Felipe Maestro, coordenador técnico do clube, assumiu a função de forma interina.

As equipes voltam a se enfrentar no dia 20 de maio, às 19h00, em São Januário. O time que avançar às oitavas de final do torneio irá receber uma premiação de R$ 3.638.250.

GOLAÇO NO PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi marcado pela pouca criatividade das equipes. O Vasco chegou mais vezes ao ataque, mas teve problemas para criar chances de gol, assim como o Operário.

Aos 21, em uma tentativa de enfiada de bola de Coutinho para Vegetti, a defesa do Fantasma afastou mal e a bola encontrou Nuno Moreira, que chutou colocado de fora da área e marcou um golaço, abrindo o placar para o Cruzmaltino.

Posteriormente, o Operário ‘acordou’ no jogo e chegou a ter um pênalti anulado pelo VAR. Allano invadiu a área do Vasco aos 28 e caiu após dividida com o goleiro Léo Jardim. Inicialmente, o árbitro Anderson Daronco apontou falta no lance, mas revogou a decisão do campo depois de checar a jogada no vídeo. O jogo ficou paralisado por quase cinco minutos.

PRESSÃO DO FANTASMA

Boschilia
Boschilia em ação pelo Operário (Foto: André Jonsson/ OFEC)

Precisando do resultado, o Operário começou o segundo tempo pressionando no setor ofensivo. Aos 17, Godói desviou de cabeça para Daniel Amorim, que invadiu a área vascaina e soltou uma bomba, parando em defesa de Léo Jardim.

Apoiado por sua torcida, o clube paranaense seguiu pressionando e deixou tudo igual aos 26. Marcos Paulo recebeu na entrada da área e deu passe de letra para Boschilia, que bateu colocado no canto de Léo Jardim.

O Vasco tentou dar uma resposta depois de sofrer o empate, mas teve dificuldade, especialmente após a saída de Coutinho. Aos 39, Loide Augusto protagonizou jogada individual e quase anotou o segundo vascaíno, mas parou em Elias. Na sequência, as equipes ainda tentaram buscar a vitória, mas a partida terminou empatada, com a decisão ficando para São Januário.

FICHA TÉCNICA

Operário-PR
Operário-PR
1 1
Vasco
Vasco
Fase Fase:
3ª fase
Fase Rodada:
Fase Data:
01/05/2025
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Anderson Daronco (RS)
Fase Assistentes:
Rafael da Silva Alves (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
Fase VAR:
Wagner Reway (ES)
Fase Cartões Amarelos:
Operário: Joseph, Allano e Ronald
Vasco: Lucas Freitas e Lucas Piton
Fase GOLS:
Operário: Boschilia 26’/2T
Vasco: Nuno Moreira 21’/1T
Fase Público:
7.248 pagantes
Fase Renda:
R$ 576.380,00
Fase Estádio:
Germano Krüger
Fase Local:
Ponta Grossa (PR)

Confira também: