Liga Campineira Sub-20: Atual F.A vence fora, Morro surpreende o Vila e emoção toma conta da 4ª rodada 

O Morro venceu o Vila Boa Vista em um jogo carregado de rivalidade e emoção e entrou de vez na briga pela liderança. Atual FC, Parque Brasília e Cofá Base também venceram e seguem firmes na disputa da Liga Campineira Sub-20.

IMG 8995
Morro supera o Vila Boa Vista em clássico equilibrado e esquenta a disputa pela liderança no Grupo D. (Foto: Reprodução/Instagram)

Campinas, SP, 27, (AFI) – A quarta rodada da Liga Campineira Sub-20 entregou o que prometia: fortes emoções, clássicos intensos, partidas movimentadas e mudanças importantes na classificação. Com líderes descansando em algumas chaves, os concorrentes diretos aproveitaram para encostar e, em alguns casos, até ultrapassar.

No duelo mais esperado do fim de semana, o Unidos do Campos Elíseos (Morro) mostrou força e superou o Vila Boa Vista por 4 a 2 no campo do Lixão. Carioca, duas vezes, Leozinho e Biel marcaram os gols que garantiram a vitória em um jogo de altíssimo nível e muita rivalidade. O resultado coloca o Morro na briga direta pelas primeiras posições do Grupo D.

Outro destaque foi a vitória do Parque Brasília, que foi até a região do DIC 2 e venceu o Favela Brazuka’s por 3 a 1. Mesmo fora de casa, o líder do Grupo C manteve os 100% de aproveitamento, com gol importante de Luiz Guilherme (Bolinha).

Pelo Grupo B, o Cofa Base manteve a invencibilidade ao vencer o Galo da Boa Vista por 5 a 2. A equipe, que já vinha embalada, reafirma sua força na busca pela liderança da chave.

No Grupo A, o Atual F.A confirmou o bom momento ao derrotar o Satélite City por 2 a 1, mesmo fora de casa. A partida foi equilibrada, mas a eficiência nos momentos decisivos garantiu o resultado para o Atual, com dois gols de Andrey Zamonelo. Após o jogo, o presidente do clube, Weslley Fonseca, valorizou a vitória com uma fala emocionada:

“Só enaltecer mesmo o esforço da molecada num jogo complicado, apertado. A boa equipe do Satellite City, dificultou bastante, foi um jogo parelho, né? Lá e cá, enaltecer mesmo, foi um belo jogo, enaltecer os meus meninos, que são guerreiros demais. Guerreiros demais. Vão chegar longe, se Deus quiser.”

O Real Juventude conheceu sua primeira derrota na competição. Jogando em casa, acabou superado pelo Flamengo Santa Mônica por 3 a 1, em um duelo disputado no campo do Grama.

Já o Boca Juniors conquistou seus primeiros três pontos na tabela, mas de maneira administrativa: a equipe venceu por W.O. o Juventude Denadai, pelo placar oficial de 3 a 0.

O Gazeio, por sua vez, segue sofrendo goleadas históricas na competição. Desta vez, a equipe foi derrotada por 18 a 0 pelo Grêmio Santa Rosa, sofrendo a segunda maior goleada da história da Liga Campineira Sub-20.

Fechando as partidas, Cofa B e Buda FC protagonizaram um dos jogos mais surpreendentes da rodada, empatando em 3 a 3, em uma partida cheia de alternativas no campo da Vila Costa e Silva.

A Liga Campineira Sub-20 vai afunilando. Com confrontos diretos e muita rivalidade, a próxima rodada promete ainda mais briga por vaga na fase final da competição.