Goiás x Cruzeiro – Será que Abel Braga estreia em Goiânia?

Técnico precisa estar regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF

Técnico precisa estar regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF

0002050419267 img

Goiânia, GO, 29 (AFI) –Goiás e Cruzeiro se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h, no estádio Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro.

O time goiano busca sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão – nas últimas rodadas venceu Fluminense e São Paulo. Com 27 pontos, o time goiano continua olhando para a parte debaixo da tabela, para evitar a ameaça de rebaixamento.

O Cruzeiro não sabe o que é vencer no Brasileiro há quatro rodadas e vem de uma semana tumultuada. Após empate com o Ceará, o técnico Rogério Ceni foi demitido após polêmica com Dedé e Thiago Neves.

0002050419267 img

ABEL É DÚVIDA
Na partida desta segunda-feira, Abel Braga deve fazer sua estreia. Ele precisa estar regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. O clube corre para registrar a documentação a tempo para ter Abel no banco de reservas. Caso isso não seja possível, Ricardo Resende, do Sub-20, dirige a equipe.

MUDANÇAS
O Goiás deve ter apenas uma mudança. Sem poder contar com seus dois laterais – Jefferson e Marcelo Hermes – suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Ney Franco deve promover a entrada de Alan Ruschel, ex-Chapecoense, na lateral-esquerda.

“Eles têm um grande elenco, recheado de grandes jogadores. De uma hora para outra eles vão começar a vencer e já estão lá em cima na tabela. Nós precisamos manter a humildade, continuar trabalhando e pensando jogo a jogo”, explicou o técnico Ney Franco.

SEM FRED
O atacante Fred, suspenso, é desfalque certo. Ao contrário do seu antecessor, Abel Braga deve optar pela experiência e vai escalar Sassá no comando de ataque para o duelo de logo mais.

Algoz de Ceni, o meia Thiago Neve é outro que deverá ganhar uma chance no meio de campo.

Abel pediu apoio da torcida.

“O torcedor tem que apoiar, porque ele apoiando, vai melhorar o lado emocional, o estresse. Trazer o torcedor de volta para trazer confiança para nós é importantíssimo. Nesse momento não adianta, tem que abraçar a equipe, porque senão a coisa complica. Estou falando isso e coração”, afirmnou.