Caxias x Guarani - Treinadores estreantes e tensão nos bastidores
O Grená do Povo vai contar com Júnior Rocha pela primeira vez, enquanto Marcelo Cordeiro assume o Bugre interinamente
Caxias e Guarani são dois dos três clubes que optaram por uma troca de treinador entre as primeiras duas rodadas da Série C
Caxias do Sul, RS, 25 (AFI) – Caxias e Guarani são dois dos três clubes que optaram por uma troca de treinador entre as primeiras duas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série C. Na segunda-feira (28), a dupla se encara pela terceira rodada do torneio, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, a partir das 19h30.
O Grená do Povo iniciou a Série C com vitória, mas vem de revés para o Confiança de virada, por 2 a 1, resultando na demissão de Luizinho Vieira e contratação de Júnior Rocha. Do outro lado, o Bugre vem de derrotas para Maringá, por 3 a 2, e Brusque, por 1 a 0, culminando na saída de Maurício Souza, enquanto Marcelo Cordeiro assume interinamente.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
CAXIAS
O primeiro jogo do técnico Júnior Rocha será diante de seu ex-clube. Em 2024, ano conturbado para o Guarani, ele deixou a Inter de Limeira aceitando a missão de comandar o clube campineiro a partir da terceira rodada da Série B, após a demissão de Claudinei Oliveira.
Ele disputou sete partidas em cerca de um mês, com apenas uma vitória, um empate e cinco derrotas, colocando um ponto final em sua trajetória. Logo em seguida, assumiu a Ferroviária e conquistou o acesso na Série C.
De volta para a terceira divisão, Júnior Rocha observa as opções e pode promover mudanças. Ele ainda tem duas opções que são dúvida. O volante Lorran vem trabalhando separado do grupo por conta de dores na coxa, e o atacante Gustavo Nescau segue em transição física após operar o menisco.
GUARANI
O comando da equipe agora está nas mãos do técnico interino Marcelo Cordeiro. Ele já integrava a comissão técnica como auxiliar, reconhece o momento delicado, mas garante que o grupo está comprometido com a recuperação imediata.
“Assumir nessa situação nunca é confortável, mas estou pronto. Conheço o clube, a história e os atletas. Essa familiaridade me dá confiança para liderar o time nesse momento. A troca de comando, muitas vezes, serve também como um novo estímulo para atletas que vinham sendo menos aproveitados”, afirmou Cordeiro.
Sem pontos conquistados, o Guarani terá ainda duas ausências. Matheus Sarará, expulso nos acréscimos do segundo tempo, e Anderson Leite, expulso após o apito final do duelo com o Brusque, vão desfalcar o meio de campo bugrino.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 3ª
-
Data:
- 28/04/2025
-
Horário:
- 22:30
-
Árbitro:
- Kleber Ariel Goncalves Silva (PR)
-
Assistentes:
- Sergio Henrique Monteiro Gomes (PR) Diego Fortunato (PR)
-
Estádio:
- Centenário
-
Local:
- Caxias do Sul (RS)




































































































































