'Brigas' estão acirradas nos dois extremos da Série B

'Brigas' estão acirradas nos dois extremos da Série B

'Brigas' estão acirradas nos dois extremos da Série B

0002050419292 img

1 – Guarani continua somatória de pontos – já atinge 29 -, mas em seu encalce estão outros ameaçados de rebaixamento como Criciúma, que ao vencer o Botafogo saltou para 26, e é o primeiro na zona da degola.

1A – Por enfrentar um postulante à vaga de acesso ao Brasileirão, caso do Atlético Goianiense, é natural que o torcedor bugrino encare suposto empate como resultado aceitável na partida das 20h desta segunda-feira, em Campinas.

Bragantino festeja outra vitória

Bragantino festeja outra vitória

2 – Com 51 pontos ganhos, ninguém discute que o Bragantino vai garantir acesso. Atlético Goianiense (45) e Sport (44) estão vivíssimo no páreo. Se mantiverem a aceitável pontuação, a projeção natural seria sobra de apenas uma vaga, hoje postulada por oito clubes.

2A – Ao não se acomodar com a vantagem inicial diante do Cuiabá e mostrar persistência por mais gols até chegar aos 3 a 0, a Ponte ganhou a colocação do Cuiabá com os mesmos 35 pontos, prevalecendo-se no critério saldo de gols.

2B – Composição de resultados na rodada passada igualmente beneficiou a Ponte: América perdeu para o Coritiba e Paraná apenas empatou com Oeste.

0002050419292 img

3 – Categoria de treinadores é extremamente desunida. Foi ‘baqueada’ semana passada com sequência de demissões sumárias e boleiros tratando de fritá-los.

3A – Por isso alguns profissionais do ramo fizeram, isoladamente, manifestação de repúdio. Expuseram tarja preta no braço, um deles Gilson Kleina (foto), da Ponte Preta.

3B – Na contramão da categoria, Marcão, interino do Fluminense, deu a tarja de capitão para o meia Ganso, justamente quem provocou incidente que resultou na demissão do treinador Oswaldo de Oliveira, ao desacatá-lo.