Avaí x Bahia - Leão quer ganhar fôlego, e Tricolor entrar no G-6

O time catarinense precisa da vitória para não se afundar na zona de rebaixamento

O time catarinense precisa da vitória para não se afundar na zona de rebaixamento

0002050419305 img

Florianópolis, SC, 29 (AFI) – Em busca de um fôlego na briga contra o rebaixamento, o Avaí vai em busca da vitória diante do Bahia nesta segunda-feira, às 20h, na Ressacada, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor mira uma vaga na zona de Libertadores.

Na penúltima posição, com 16 pontos, o Avaí está a seis do Fluminense, o primeiro fora da zona de rebaixamento. O Leão vem de derrota por 6 a 1 contra o Grêmio. Com 34, o Bahia pode entrar na zona de Libertadores, já que o São Paulo, sexto, tem 36. O Tricolor bateu o Botafogo por 2 a 0, na última rodada.

COMO VEM O LEÃO?
Em relação ao time, algumas mudanças estão certas. O lateral-direito Léo e o zagueiro Ricardo, que cumpriram suspensão automática, retornam nas vagas de Iury e Zé Marcos, respectivamente. Lucas Frigeri vai assumir o gol, uma vez que Vladimir machucou o joelho em Porto Alegre. Recuperado de dores musculares, Lourenço deve voltar ao ataque no lugar de Ferrareis.

A principal dúvida, porém, está no meio-campo, onde João Paulo pode ter uma nova chance como titular no lugar de Matheus Barbosa. Com a sequência de jogos e viagens, a comissão técnica pegou leve neste fim de semana. A sexta-feira foi livre, no sábado apenas quem não jogou treinou e a última movimentação ocorreu no domingo à tarde na Ressacada.

Avaí e Bahia se enfrentam nesta segunda
Avaí e Bahia se enfrentam nesta segunda

E O BAHIA?
Para reforçar a marcação, Ronaldo deve entrar na vaga de Guerra, atuando ao lado dos volantes Flávio e Gregore. É desta forma que Roger tem escalado seu time em jogos fora de casa, mas preservando o trio ofensivo. Élber segue no lugar de Lucca ao lado de Artur e Gilberto, vice-artilheiro da competição com 11 gols, somente atrás de Gabriel, do Flamengo, com 18.

O resultado deste esquema 4—3-3 tem sido bom, porque o Bahia iniciou a rodada com a quarta melhor defesa, tendo sofrido apenas 18 gols. Um marca que o goleiro Douglas Friedrich garante ser produto do futebol coletivo do time.

“Nosso time é muito solidário, que marca de forma muito humilde e respeitosa diante de qualquer equipe que tenha pela frente”.