Série C: Técnico do Náutico compara Camutanga a Pepe, zagueiro ex-Real Madrid
Dal Pozzo vê características semelhantes no defensor alvirrubro e na estrela portuguesa
Dal Pozzo vê características semelhantes no defensor alvirrubro e na estrela portuguesa
Recife, PE, 30 (AFI) – Muito criticado em um passado recente, o zagueiro Camutanga cresceu bastante de rendimento e proporcionou grandes momentos ao Náutico durante a atual temporada. Da bola tirada em cima da linha, no jogo do acesso, contra o Paysandu, ao gol na vitória por 3 a 1 sobre o Sampaio Corrêa, no primeiro jogo da final, no último domingo, o defensor vem dando motivos para ser elogiado. Até por isso, o técnico Gilmar Dal Pozzo não perdeu a oportunidade.

Na entrevista coletiva após o duelo nos Aflitos, o treinador alvirrubro abusou das boas palavras ao descrever o estilo de Camutanga, a ponto de compará-lo ao zagueiro Pepe, que jogou por dez temporadas no Real Madrid e hoje defende o Porto. Nascido em Maceió, Pepe passou pela base do Corinthians Alagoano, mas se profissionalizou em Portugal e conseguiu nacionalidade portuguesa, com direito a três Copas do Mundo pela seleção nacional no currículo.
“Eu vejo nele um atleta com potencial. Inclusive, fazendo um comparativo com Pepe. Saiu do Corinthians-AL e foi lá para o Marítimo de Portugal, depois para o Porto e Real Madrid. Ele tem todas as ferramentas que Pepe tem. Um zagueiro muito viril, forte, rápido, qualidades para jogar. Intensidade. Sempre bem concentrado. Então eu vejo nele um potencial, fazendo um comparativo com Pepe”, explicou Dal Pozzo.
“A gente trabalhou muito, colocando na cabeça dele que sem a bola teria que ser ‘zagueiro-zagueiro’, fazer o desarme, sempre bem concentrado, erro zero no setor. E com a posse de bola, ir evoluindo, ajudando a equipe para circular a bola, seja curta ou longa, contribuindo na hora organização ofensiva da equipe”, completou.
CENÁRIO
Depois da vitória por 3 a 1, o Náutico pode perder até por um gol de diferença que ainda assim levanta a taça da Série C. A rodada de volta da final está marcada para as 16 horas do próximo domingo, dia 6 de outubro, no Castelão, em São Luís.





































































































































