Liga Campineira Sub-20: Rodada com cara de decisão agita a quarta semana

Depois de uma terceira rodada com equilíbrio, surpresas e gols decisivos, o campeonato começa a afunilar e exige mais consistência das equipes.

IMG 8820
No grupo dos artilheiros, Eduardo (Satélite) pode subir na lista. (Foto: Reprodução/Instagram)

Campinas, SP, 24, (AFI) – A quarta rodada da Liga Campineira Sub-20 promete fortes emoções, com confrontos diretos por liderança, brigas para escapar das últimas posições e times tradicionais se enfrentando em jogos com peso de decisão. Depois de uma terceira rodada com equilíbrio, surpresas e gols decisivos, o campeonato começa a afunilar e exige mais consistência das equipes.

Nesta rodada, os descansos são dos líderes ou expoentes de suas chaves: Brahmeiros (Grupo A), Campos Sports (Grupo B), Santa Lúcia (Grupo C) e EC Imperial (Grupo D) não jogam no fim de semana, abrindo espaço para seus concorrentes se aproximarem na tabela.

REAÇÃO URGENTE

A rodada começa no Campo do Costela, com o Gazeio recebendo o Grêmio Santa Rosa em duelo entre times que ainda não pontuaram. Para ambos, o confronto é uma chance clara de se afastar da lanterna e buscar evolução na competição.

No jogo de mais destaque do grupo, o vice-líder Atual FC recebe o embalado Satélite City em um confronto direto pela ponta. O Satélite, que folgou na rodada passada, volta confiante após a goleada histórica contra o Gazeio e quer derrubar o 100% de aproveitamento do adversário.

LIDERANÇA ISOLADA

Com o Campos Sports de folga, o Real Juventude tem a chance de se isolar na liderança ao receber o Flamengo Santa Mônica, que quer retomar o caminho das vitórias. O Real descansou na rodada passada e aposta na força como mandante para seguir invicto.

No outro duelo da chave, o Cofa Base, também com seis pontos, encara o Galo da Boa Vista fora de casa. O Galo venceu a primeira na última rodada e tenta embalar, enquanto o Cofa quer manter o 100% e, quem sabe, assumir a liderança no saldo.

CLÁSSICO NO DIC 2

Boca Juniors e Juventude Denadai fazem o duelo dos desesperados no grupo. Nenhum dos dois venceu até aqui, e o Boca tenta usar o fator casa para ultrapassar o Santa Lúcia, que folga. Já o Juventude, derrotado por W.O. na estreia, tenta mostrar serviço em campo.

Na outra partida, o invicto Parque Brasília encara o Favela Brazuka’s em um dos confrontos mais aguardados da rodada. O Parque lidera a chave mesmo com um jogo a menos e tenta manter os 100%. Já o Favela quer se recuperar após tropeço.

DUELO DE GIGANTES

No Campo do Lixão, acontece o jogo mais esperado da rodada: Vila Boa Vista x Unidos do Campos Elíseos. Líder e vice-líder da chave, os dois times chegam invictos e colocam em disputa a primeira colocação isolada do grupo.

Fechando o grupo, Buda FC e Cofa B se enfrentam na Vila Costa e Silva em busca da primeira vitória. Ambos já mostraram competitividade, mas precisam transformar desempenho em pontos para seguirem vivos na briga por classificação.

BRECHA PELA LIDERANÇA

Com Kaique Zanotto, do Brahmeiros, de folga, Luciano (Cofa Base) tem a chance de assumir a artilharia isolada. Ambos têm seis gols. No grupo dos perseguidores, Eduardo (Satélite) pode subir na lista, já que Ailson (Imperial) também não joga nesta rodada.