Hamburgueria de Hamilton e Leonardo DiCaprio fecha após prejuízo de R$ 51 milhões
Em 2019, só Londres chegou a possuir oito lojas da marca. Restam os estabelecimentos de Milão, na Itália, e em Wembley
Estas não são as primeiras lojas da rede que são fechadas. No ano passado, as unidades de Nova York e de Dubai tiveram suas atividades encerradas
São Paulo, SP , 24 (AFI) – A rede internacional de hambúrgueres veganos Neat Burger, criada pelo piloto Lewis Hamilton, anunciou que fechará todas as suas lojas no Reino Unido, onde está sediada. Aberta em 2019, a marca gerou um prejuízo milionário e perderá os estabelecimentos de Soho e Camden.
A expectativa é de que 150 funcionários sejam afetados com a decisão. Fundada também pelo ator Leonardo DiCaprio, a empresa tinha a intenção de ser uma opção de qualidade para pessoas que, assim como o automobilista da Ferrari, não consomem mais carne.
“Acredito que precisamos de uma opção mais saudável nas lojas de rua, que tenha um sabor incrível e ofereça algo interessante para aqueles que querem ficar sem carne de vez em quando”, disse o heptacampeão há seis anos, quando a Neat Burger surgia.
O principal motivo para o fechamento são as perdas financeiras causadas pela marca. Estima-se que o prejuízo tenha chegado a 7,9 milhões de euros – algo próximo a R$ 51 milhões, na cotação atual. Podemos confirmar que os restaurantes Neat Soho e Camden fecharão até o final deste mês. Neste momento, não temos mais comentários”, disse um porta-voz.
Estas não são as primeiras lojas da rede que são fechadas. No ano passado, as unidades de Nova York e de Dubai tiveram suas atividades encerradas. Em 2019, só Londres chegou a possuir oito lojas da marca. Restam os estabelecimentos de Milão, na Itália, e em Wembley.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Fórmula 1
Bortoleto dá as primeiras voltas com novo carro em Barcelona
09/01/2026 -
Fórmula 1
Felipe Giaffone e Christian Fittipaldi chegam ao SporTV para transmitir F1
08/01/2026 -
Fórmula 1
Pérez revela bastidores tensos ao lado de Verstappen na Fórmula 1
06/01/2026 -
Fórmula 1
Sergio Pérez, piloto que retorna à F-1 em 2026, manifesta solidariedade ao povo venezuelano
04/01/2026





































































































































