Série B: Lucas Crispim quebra jejum de quase três anos sem marcar profissionalmente
Antes de marcar em dose dupla pelo Guarani, meia-atacante não marcava desde 25 de outubro de 2014 no profissional
Antes de marcar em dose dupla pelo Guarani, meia-atacante não marcava desde 25 de outubro de 2014
Campinas, SP, 01 (AFI) – Herói da vitória do Guarani em cima do Atlético-GO por 2 a 0, Lucas Crispim quebrou longo jejum na carreira.
Autor de dois gols no triunfo bugrino, o meia-atacante não balançava as redes profissionalmente há quase cinco anos, desde os tempos de Vasco da Gama, no empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, em 25 de outubro de 2014, em duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.
A última vez que o atleta havia ido às redes, entretanto, foi pelas categorias de base do Santos, quando fez um em cima do Atlético-MG, em 15 de novembro de 2017, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
Na lembrança dele, porém, ele teria marcado um gol pelo Santos há dois anos num jogo contra o Botafogo.
SUPERAÇÃO
A temporada de Crispim é marcada por altos e baixos. Logo no início de fevereiro, quando lutava por titularidade no time dirigido por Osmar Loss, sofreu ruptura total do tendão e desfalcou o Guarani por seis meses.
Desde a recuperação, o jogador de 25 anos participou de sete dois últimos oito jogos na segunda divisão, sendo titular em cinco.
“Voltar a marcar e quebrar esse jejum representa um alívio. Sofri alguns problemas de lesão, fiquei seis meses sem jogar neste ano. Em 2018, sofri com a questão do doping. Porém, o importante é ajudar o Guarani. Eu penso no coletivo. Ainda há muita coisa boa pela frente”, projetou.
BEM AGORA?
Lucas Crispim é desfalque confirmado justamente no melhor período da temporada. O atleta foi advertido pelo terceiro cartão amarelo e fica fora de ação do duelo com o Coritiba, na próxima terça-feira, 08, no Estádio Couto Pereira.
Sem perder há cinco rodadas, o Guarani saltou duas posições na tabela da Série B, agora em 12º lugar com 32 pontos, seis acima da zona de rebaixamento.





































































































































