Jair, do Vasco, entra na mira de clubes dos Estados Unidos

Clube carioca chegou a abrir conversas por uma renovação de contrato, mas as partes não chegaram a um acordo

Reserva sob o comando de Fábio Carille e com contrato até o fim do ano, Jair pode deixar o Vasco para jogar na MLS

Jair
Jair durante treino do Vasco (Foto: Matheus Lima/ CRVG)

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – O volante Jair, do Vasco, ainda não teve o seu futuro definido. Com contrato até o fim da temporada, o atleta chegou a ser procurado para conversar sobre uma possível renovação, mas as tratativas não avançaram. Recentemente, alguns clubes da MLS, principal liga nos Estados Unidos, mostraram interesse no atleta. A informação foi divulgada pelo portal “GE”.

ENTENDA A SITUAÇÃO

Neste momento, os estadunidenses são os favoritos para intensificarem uma possível negociação por Jair. A janela de transferências no país será fechada no dia 23 de abril. Ele poderá assinar pré-contrato com qualquer clube a partir do meio do ano, haja vista que estará nos últimos meses de vínculo.

Durante as conversas entre Vasco e Jair, o clube alega que o jogador recebe um valor elevado para o desempenho apresentado. Reserva sob o comando de Fábio Carille, ele enfrenta as concorrências de Hugo Moura, Paulinho, Tchê Tchê e Juan Sforza. O último está fora dos planos e também é alvo de equipes da MLS.

TRAJETÓRIA EM SÃO JANUÁRIO

Jair foi contratado pelo Cruzmaltino em 2023, após passagem vencedora pelo Atlético-MG. O volante fez um bom primeiro semestre, mas perdeu a titularidade com a chegada do técnico Ramón Díaz. No início do ano passado, ganhou mais espaço com o argentino, mas precisou passar por uma cirurgia depois que rompeu o ligamento do joelho esquerdo. Desde o seu retorno, não conseguiu assumir o posto de titular absoluto, mas ainda é considerado uma peça importante do elenco treinado por Carille.

PRÓXIMO JOGO

Sob pressão, o Vasco voltará a campo neste sábado, quando terá pela frente o Sport, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá em São Januário, às 21h. Na última rodada da competição, o Cruzmaltino perdeu por 3 a 0 para o Corinthians, enquanto o seu adversário perdeu para o Palmeiras por 2 a 1.

Confira também: