Maricá oficializa cinco reforços para a Série D
Atual campeão da Série A2 do Campeonato Carioca. time disputará a quarta divisão do futebol nacional pela primeira vez
O zagueiro Victor, o volante Matheus Lira, o meia Marcelo e os atacantes Café e Ceará reforçam o elenco do Maricá para a Série D

Maricá, RJ, 10 (AFI) – A diretoria do Maricá segue trabalhando na montagem do elenco que disputará a Série D do Brasileirão este ano. Atual campeão da Série A2 do Campeonato Carioca e da Copa Rio, o ‘Tsunami’, como é chamado, quer surpreender em sua primeira participação na quarta divisão do futebol nacional. Esta semana, foram anunciados os seguintes reforços: o zagueiro Victor, o volante Matheus Lira, o meia Marcelo e os atacantes Café e Ceará.
XERIFE
Victor chega ao clube após duas temporadas vestindo as cores da Portuguesa-RJ. Um dos remanescentes de 2024 no estadual deste ano, ele chegou a ficar no banco de reservas em alguns jogos devido à concorrência de Thomás Kayck e Ian Carlo. Ele também soma passagens por Asa, Pouso Alegre, São Bento, Boavista e XV de Piracicaba
DUPLA DO MADUREIRA
Matheus Lira e Marcelo chegam depois de defenderem o Madureira no Carioca. Lira é um velho conhecido do torcedor do Maricá, clube pelo qual se destacou na última temporada. Ele também já atuou por Horizonte, Ríver-PI, Fortaleza, Gama, Americano, Santa Cruz, Ceará e Nova Venécia.
Marcelo foi um dos destaques do Tricolor Suburbano neste início de ano. Autor de três gols no estadual, o meia foi o principal nome da equipe na competição. Experiente, o atleta acumula passagens por Remo, Volta Redonda, Operário-PR, Mirassol, CRB, Cuiabá, Sampaio Corrêa-RJ e Floresta.
ATAQUE REFORÇADO
Café vestiu as cores do Rio Branco-ES no Campeonato Capixaba de 2025. No entanto, perdeu espaço ao longo do torneio e acertou sua saída antes da final contra o Porto Vitória, que terminou com título para o Brancão. Antes de passar pelo seu último clube, atuou por Nova Iguaçu, Olaria e SKA Brasil.
O jogador terá a companhia de Ceará, contratado depois de disputar o Amazonense pelo Nacional. Ele também tem passagens por Treze, Criciúma, Ferroviária, Botafogo-PB, Juazeirense e Amazonas. Fora do país, defendeu o Al-Najma e Al Muharraq, ambos de Bahrein, e Al-Nasr, da Líbia.
ESTREIA
O Maricá recebeu o comunicado oficial da CBF sobre a alteração da data da estreia contra o Rio Branco. A partida, inicialmente prevista para os dias 12 ou 13 de abril, foi adiada para os dias 19 ou 20. Segundo a nota divulgada pelo clube:
“Em razão da necessidade de adequação às exigências técnicas previstas na Lei Geral do Esporte (Lei nº 14.597/2023) e no Estatuto da entidade, o início do Campeonato Brasileiro Série D 2025 foi adiado de 12 e 13 para 19 e 20 de abril. A decisão visa garantir que todos os clubes tenham tempo hábil para apresentar os laudos técnicos exigidos, assegurando a segurança de atletas, torcedores e demais envolvidos, além da qualidade e integridade da competição. A mudança não afetará o calendário oficial da Série D.”