Marco Gama valoriza campanha no Paulistão e mira futuro do Bernô: “Estamos pisando em chão de concreto”

ed397461 e977 47ef b198 0dc60e7bc6bd
Apesar dos elogios e da boa fase, Gama adota cautela. (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

São Bernardo do Campo, SP, 08, (AFI) – O São Bernardo iniciou sua temporada oficial em 16 de janeiro de 2025 com vitória fora de casa sobre o Água Santa por 2 a 1. A partir dali, a equipe do ABC Paulista construiu uma campanha sólida no Paulistão, com 13 jogos, sete vitórias, dois empates e apenas quatro derrotas — três delas para os grandes da capital.

BOA FASE

O desempenho consistente levou o São Bernardo à segunda melhor campanha geral do campeonato e garantiu vaga na Copa do Brasil de 2026.

“Sem dúvidas foi um grande desempenho no Campeonato Paulista. Buscamos fazer o processo da melhor forma possível, com comissão técnica, diretoria e jogadores remando para a mesma direção. Conseguimos. É uma campanha que enche de orgulho não só a mim, mas a todos os nossos torcedores. Estamos muito orgulhosos”, afirmou Marco Gama, diretor de futebol do clube.

TEMPO AO TEMPO

Apesar dos elogios e da boa fase, Gama adota cautela. A prioridade agora é manter o foco na preparação para o Campeonato Brasileiro da Série D, que começa em abril.

“Sabemos que o futebol é muito avaliado pelo resultado. O processo pode ser o melhor possível, mas a bola pode bater na trave, e isso faz parte do jogo. Por isso, seguimos com os pés no chão, pisando em chão de concreto. Pode ser que em algum momento as coisas não saiam como gostaríamos, mas estamos conscientes das nossas ações e focados em fazer o melhor para o São Bernardo”, reforçou o executivo.

O São Bernardo estreia na Série D no dia 12 de abril, contra o ABC de Natal, fora de casa. O adversário vem de derrota na final do Campeonato Potiguar, onde perdeu o título para o América com um gol no fim da partida decisiva, no estádio Frasqueirão.

Confira também: