Paulistão Série A3: Técnico do Monte Azul leva o acesso em sua estreia em SP
Kinho Forgiarini: "Muito feliz com essa conquista. Lembro que na minha chegada havia muita desconfiança, se eu conseguiria fazer o clube competitivo depois de ter sido campeão da Copa Paulista 2024"
Monte Azul tem apenas uma derrota em 19 jogos neste Paulistão Série A3; clube tem o melhor ataque e o artilheiro geral: Gui Sales com 11 gols
Monte Azul Paulista, SP, 08 (AFI) – Em apenas seu segundo clube profissional na carreira como treinador, Kinho Forgiarini, de 42 anos, levou o Monte Azul ao acesso no Paulistão Série A3, em seu primeiro trabalho no futebol paulista. “Muito feliz com essa conquista. Lembro que na minha chegada havia muita desconfiança, se eu conseguiria fazer o clube competitivo depois de ter sido campeão da Copa Paulista 2024. Felizmente, os atletas assimilaram bem o trabalho e tudo correu bem”, comentou o treinador, em entrevista ao FI.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Líder da 1ª fase, o Monte Azul tem apenas uma derrota em 19 jogos. “Vim para o clube sabendo a metodologia de jogo e tive que me adaptar ao modelo. Felizmente a adesão foi rápida minha e dos jogadores. Destaco muito os atletas, que acreditaram no projeto e se dedicaram ao máximo a tudo isso que conquistamos. Só que ainda não acabou, queremos o título”, frisou Kinho Forgiarini.
Até o fim da 1ª fase do Paulistão Série A3, o Monte Azul tinha a segunda menor média de idade com 23,1 anos – só atrás do rebaixado Lemense com 21,8 anos. Além disso, o clube tem o melhor ataque do estadual com 33 gols marcados, sendo 11 deles pelo centroavante Gui Sales, artilheiro geral. O primeiro jogo da final será nesta quarta-feira (9), às 19h, contra o Sertãozinho, no estádio Frederico Dalmaso.
O duelo de volta acontece neste sábado (12), às 15h, no estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista. Em caso de dois empates ou uma vitória para cada lado, pela mesma diferença de gols, o título será decidido nos pênaltis.
CARREIRA
Nas duas últimas temporadas, Kinho Forgiarini comandou Camboriú na 2ª Divisão do Catarinense e no Brasileiro da Série D. O início no futebol aconteceu como auxiliar-técnico em 2011 em duas equipes gaúchas: Riograndense e Santo Ângelo. De 2013 a 2015 foi auxiliar no futebol mexicano (Club Celaya e Santos Soledad).
De volta ao Brasil na temporada seguinte, ficou no Camboriú até 2020 com a função de assistente no profissional e treinador do time sub-17. Em 2022 foi auxiliar no Caxias-RS e no Brusque-SC e na mesma temporada retornou ao Camboriú, onde estava até o final do ano passado.






































































































































