LIBERTADORES: Flamengo, Palmeiras, Inter e Bahia fecham a rodada

A CONMEBOL Libertadores 2025 encerra nesta quinta-feira (3) a primeira rodada da fase de grupos.

Quatro clubes brasileiros entram em campo no fim da primeira rodada da Copa Libertadores: Flamengo, Palmeiras, Internacional e Bahia.

IMG 8358
Em uma reedição da final do Brasileirão de 1988, Bahia e Inter começam a Libertadores já com um confronto direto na fase de grupos.

A CONMEBOL Libertadores 2025 encerra nesta quinta-feira (3) a primeira rodada da fase de grupos. Quatro clubes brasileiros entram em campo: Flamengo, Palmeiras, Internacional e Bahia, cada um buscando largar bem no torneio.

O Mengão estreia na Venezuela contra o Deportivo Táchira, enquanto o Verdão encara o Sporting Cristal no Peru. Já na Fonte Nova, Bahia e Internacional se enfrentam em duelo direto pelo Grupo D. Além disso, o Central Córdoba faz sua estreia histórica na competição contra a tradicional LDU Quito.

FLAMENGO EMBALADO

O Flamengo começa sua caminhada na Libertadores embalado pelo título carioca e uma longa invencibilidade. O time de Filipe Luís não perde desde janeiro e quer manter o ritmo contra o Deportivo Táchira. O time venezuelano é vice-líder do campeonato nacional e vem de derrota na Supercopa local. O Mengão é amplamente favorito e busca os primeiros três pontos no torneio.

VIRADA DE CHAVE

Após perder a final do Paulistão para o Corinthians, o Palmeiras quer virar a chave na Libertadores. A equipe de Abel Ferreira estreia contra o Sporting Cristal, que tem desfalques importantes como Yotún e Iberico. O Verdão também chega desfalcado e tenta superar o momento instável para arrancar bem na competição.

DUELO BRASILEIRO

Reedição da final do Brasileirão de 1988, Bahia e Inter começam a Libertadores já com um confronto direto na fase de grupos. Os dois times foram campeões estaduais e empataram na primeira rodada do Brasileirão. O Tricolor de Aço chega com força máxima, enquanto o Colorado tem muitos desfalques, incluindo o goleiro Rochet e os zagueiros Mercado e Clayton.

CONFRONTO EQUILIBRADO

O Central Córdoba faz história ao disputar sua primeira Libertadores. O time argentino encara a experiente LDU Quito, que chega embalada após vitória no campeonato equatoriano. O confronto promete ser equilibrado, com a LDU ligeiramente favorita por sua tradição na competição.

REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO

A fase de grupos da Libertadores é composta por oito grupos de quatro times. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as oitavas de final, enquanto os terceiros colocados vão para os playoffs da Sul-Americana. A fase termina em maio, com as finais previstas para novembro.

PÓS-JOGO
BAH
Bahia
1 1
INT
Internacional
PÓS-JOGO
DTC
Deportivo Táchira (VEN)
0 1
FLA
Flamengo
PÓS-JOGO
SPC
Sporting Cristal (PER)
2 3
PAL
Palmeiras
FINALIZADO
ACC
Central Córdoba (ARG)
0 0
LDU
LDU (EQU)
FINALIZADO
ATN
Atlético Nacional (COL)
3 0
NAC
Nacional (URU)
FINALIZADO
UPE
Universitario (PER)
0 1
RIV
River Plate (ARG)
PÓS-JOGO
UCH
Universidad de Chile (CHI)
1 0
BOT
Botafogo
PÓS-JOGO
TAL
Talleres (ARG)
0 1
SAO
São Paulo
FINALIZADO
VEL
Vélez Sarsfield (ARG)
2 1
PEN
Peñarol (URU)
FINALIZADO
San Antonio (BOL)
San Antonio (BOL)
3 2
OLI
Olimpia (PAR)
FINALIZADO
BAR
Barcelona (EQU)
1 0
IDV
Independiente del Valle (EQU)
FINALIZADO
ALZ
Alianza Lima (PER)
0 1
PAR
Libertad (PAR)
PÓS-JOGO
FOR
Fortaleza
0 3
RAC
Racing Club (ARG)
FINALIZADO
Atlético Bucaramanga (COL)
Atlético Bucaramanga (COL)
3 3
COL
Colo-Colo (CHI)
FINALIZADO
CER
Cerro Porteño (PAR)
4 2
BOL
Bolívar (BOL)
FINALIZADO
CBV
Carabobo (VEN)
0 2
ARG
Estudiantes (ARG)