Ousado, Argel Fucks celebra vitória do CSA em confronto direto: 'Repertório tático'
Time de Maceíó cresceu de rendimento nas mãos do treinador e sonha com permanência na Série A
Time de Maceíó cresceu de rendimento nas mãos do treinador e sonha com permanência na Série A
Maceió, AL, 07 (AFI) – O CSA deu passo importante na luta por permanência no Campeonato Brasileiro ao vencer o Avaí, concorrente direto na parte debaixo da tabela, por 3 a 1, no Estádio Rei Pelé.
Sem João Vitor, desfalque de última hora por febre, Argel Fucks optou por escalar apenas um volante de contenção e não mediu esforços para pressionar o adversário – prova disso é que Ricardo Bueno abriu o placar logo no início de jogo.
“É preciso ter repertório tático. Trata-se do trabalho do treinador. É a minha função treinar exaustivamente e trabalhar. Escalei o Apodi por dentro e ninguém imaginava. A obrigação é extrair o máximo de cada atleta para montar um time forte”, comentou o comandante.
“Triunfo convincente e vital. Ceará e Fortaleza entraram na briga contra o rebaixamento, assim como o trio carioca e o Cruzeiro. Seguimos fortes para lutar contra o rebaixamento”, emendou.
Com o triunfo em Maceió, o CSA subiu aos 22 pontos e ganhou uma posição, agora em 17º colocado, um a menos em relação ao Ceará – o próximo compromisso é na quarta-feira, 09, novamente no Rei Pelé, diante do Internacional, às 19h15.
ASCENSÃO
A chegada de Argel Fucks deu nova vida ao Azulão. Contratado na pausa para a Copa América, quase quadruplicou o número de pontos – de seis para 22 – e quintuplicou o número de vitórias no Brasileirão – de uma para cinco.
“Fico feliz com a nossa melhora. Tudo isso é fruto do trabalho da comissão técnica e do comprometimento dos atletas. Todos abraçaram a ideia inserida no contexto de trabalho. Com afinco, podemos, sim, manter o CSA na elite”, concluiu o treinador.





































































































































