Ponte Preta x Londrina - Macaca tenta superar abatimento após goleada
Time pontepretano vem de uma dolorida derrota pot 4 a 1 diante do Botafogo-SP
Time pontepretano vem de uma dolorida derrota pot 4 a 1 diante do Botafogo-SP
Campinas, SP, 07 (AFI) – Dou bastante, mas já passou. Depois de ser goleada por 4 a 1 para o Botafogo-SP, em atuação desastrosa em Ribeirão Preto, a Ponte Preta volta ao Moisés Lucarelli na esperança superar o abatimento para não perder mais posições na Série B. O próximo compromisso do time campineiro será diante do Londrina, em jogo marcado para as 21h30 desta terça-feira, pela 27ª rodada.
Antes da derrota para o Botafogo, a Macaca vinha de uma vitória por 3 a 0 sobre o Cuiabá, resultado que havia dado novo ânimo aos torcedores, mas a alegria durou pouco. Agora, a equipe ocupa a décima colocação, com 35 pontos, ainda na briga pelo acesso, apesar de tudo, uma vez que está a quatro pontos do G4.
O Londrina, por sua vez, encerrou na rodada passada uma série de três derrotas ao vencer o Cuiabá por 1 a 0. No momento, o time está em 15º lugar, com 31 pontos , mais perto da zona de rebaixamento do que do G4.
ENFIM, MUDANÇAS
Após repetir a escalação por três rodadas consecutivas, Gilson Kleina será obrigado a promover mudanças no time titular da Ponte Preta para enfrentar o Londrina, nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli.O treinador não conta com o zagueiro Henrique Trevisan, utilizado como lateral-esquerdo, em virtude de suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
A ausência do atleta, aliás, abre brecha para brecha para o retorno de Diego Renan ao time titular. O polivalente, absoluto com o ex-técnico Jorginho, foi reserva nos três últimos jogos e não entra em campo desde a derrota para o Operário, em Ponta Grossa, quando perdeu a posição na escala de Kleina.
Enquanto perde Trevisan e tem a incerteza em cima de Renato Cajá, até pelo aspecto físico, a comissão técnica da Macaca pode contar com até cinco ‘reforços’ na próxima rodada. Além de Ángelo Araos, reforço oficializado na última semana, à espera de regularização no Boletim Informativo Diário (BID), Rafael Longuine, Matheus Marcondele, Marquinhos e Tiago Marques podem ser relacionados.
ATENÇÃO
Técnico do Londrina, Mazola Jr. conhece bem a Ponte Preta, a cidade de Campinas e o Estádio Moisés Lucarelli. E é bom a Macaca ficar esperta. Afinal, o treinador, que substituiu Cláudio Tencati, acabou com jejum de quatro meses sem vitória do Londrina fora de casa.
“É claro que a parte afetiva que tenho com a Ponte Preta, clube que me formou para o futebol, será colocada de lado neste momento. Temos a intenção de conquistar um grande resultado aqui em Campinas para motivar ainda mais o nosso torcedor para os próximos dois jogos que teremos em casa”, completou Mazola.
Para este confronto, Mazola não poderá contar com o lateral-direito Raí Ramos, suspenso pelo terceiro amarelo. Alemão, que estava fora da delegação, foi chamado para completar o elenco. Ele, se tiver totais condições – se recupera de uma lesão -, será titular. Caso contrário, a vaga será de Hélder.





































































































































