Chapecoense deve repetir escalação na semifinal contra o Joinville no Catarinense

Após eliminar o Brusque nas quartas de final, a Chape se reapresentou na última terça-feira (4), no CT da Água Amarela.

O vencedor de Chapecoense x Joinville enfrentará na decisão quem passar do duelo entre Santa Catarina e Avaí.

WhatsApp Image 2025 03 01 at 20.55.10 scaled 1
Além da luta pelo título estadual, os finalistas do Catarinense também garantem vaga na Copa do Brasil de 2026, o que torna a disputa ainda mais acirrada. (Foto: Reprodução/Chapecoense)

Chapecó, SC, 07, (AFI) – A Chapecoense segue em ritmo intenso de preparação para o duelo decisivo contra o Joinville, pela semifinal do Campeonato Catarinense. A partida será disputada neste domingo (9), às 17h, no Estádio Josué Annoni, em Xanxerê. O confronto será em jogo único, e quem vencer avança à final. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Após eliminar o Brusque nas quartas de final, a Chape se reapresentou na última terça-feira (4), no CT da Água Amarela. O elenco vem treinando diariamente sob o comando do técnico Gilmar Dal Pozzo, com as últimas atividades programadas para sexta-feira (7) e sábado (8) no próprio estádio da partida. Esses treinos serão fechados à imprensa e aos torcedores.

O treinador deve repetir a escalação utilizada contra o Brusque, já que não há novas baixas no elenco. A provável Chapecoense para enfrentar o Joinville conta com: João Paulo; Maílton, Bruno Leonardo, Eduardo Doma e Clar; Jiménez, Bruno Matias e Giovanni Augusto; Dentinho, Mário Sérgio e Marcinho.

DUELO DE GIGANTES

A Chapecoense chega para o confronto com a vantagem de jogar como mandante, por ter terminado a primeira fase em quinto lugar, enquanto o Joinville ficou na oitava colocação. O JEC também precisou das penalidades para avançar, após empatar com o Criciúma.

O meio-campista Eduardo Person destacou a importância da união do grupo e reforçou a necessidade de entrar em campo com “espírito de decisão”. Para ele, a classificação para a final passa pelo comprometimento e entrega da equipe.

“Estamos colhendo tudo aquilo que plantamos lá atrás. É um grupo muito unido, que se doa muito em função do outro. Enfrentamos um adversário muito difícil que era o Brusque e agora temos outro rival muito tradicional do estado, que é o Joinville”, afirmou Person.

CAMINHO PARA A FINAL

O vencedor de Chapecoense x Joinville enfrentará na decisão quem passar do duelo entre Santa Catarina e Avaí. O Santa Catarina garantiu sua vaga ao vencer o Marcílio Dias por 2 a 0, enquanto o Avaí eliminou o Figueirense nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal.

Além da luta pelo título estadual, os finalistas do Catarinense também garantem vaga na Copa do Brasil de 2026, o que torna a disputa ainda mais acirrada. Para a Chapecoense, o objetivo é reconquistar o protagonismo estadual e voltar a levantar um troféu.

Confira também: