Chapecoense x Cruzeiro - Confronto direto contra o fantasma do rebaixamento

Partida coloca frente a frente duas equipes que enfrentam um longo jejum de vitórias na competição

Partida coloca frente a frente duas equipes que enfrentam um longo jejum de vitórias na competição

0002050422302 img

Chapecó, SC, 12 (AFI) – Chapecoense e Cruzeiro fazem o duelo direto contra o rebaixamento neste domingo pela Série A do Brasileiro. A partida está marcada para a Arena Condá, às 19h,pela 25º rodada do Brasileiro.

A Chapecoense é a lanterna com apenas 15 pontos somados, o Cruzeiro tem 21 pontos, na 18º colocação.

A partida coloca frente a frente duas equipes que enfrentam um longo jejum de vitórias na competição.

Abel ainda não venceu no Cruzeiro

Abel ainda não venceu no Cruzeiro

A Chapecoense não vence há nove rodadas. O último êxito aconteceu no dia 18 de agosto diante do Avaí por 1 a 0.

A última vitória do Cruzeiro aconteceu no dia 1 de setembro contra o Vasco. São sete rodadas sem vencer.

O técnico Marquinhos Santos ainda não venceu (quatro derrotas e um empate) no comando da Chape, assim como Abel Braga no Cruzeiro – três jogos, com uma derrota e dois empates.

DESFALQUES

Marquinhos Santos tem desfalques importantes. Ele poderá contar com os experientes o volante Márcio Araújo e com o atacante Everaldo, ambos suspensos.

Como Márcio Araújo atuou improvisado na lateral direita na derrota para o Fortaleza, por 2 a 0, as opções são Eduardo e Bryan. Para substituir Everaldo, artilheiro da Chapecoense no Brasileirão com oito gols, Marquinhos Santos deve escolher Arthur Gomes.

“Em casa, vamos para cima do Cruzeiro. Esse jogo é como se fosse uma final. É um jogo decisivo para a gente seguir na primeira divisão”, disse Marquinhos Santos.

MEIA VOLTA
Thiago Neves é o reforço para esta partida depois de ter cumprido suspensão. Em contrapartida, Abel Braga tem dois desfalques: Orejuela e Robinho.

O lateral-direito Orejuela está com a seleção colombiana, e dará lugar, mais uma vez, por Edilson. Já Robinho, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Flu, dá lugar a Sassá.