Brasileirão: Atlético-MG desafia retrospecto para vencer o Grêmio em BH
O retrospecto é favorável ao clube gaúcho. São 32 vitórias do Imortal, contra 20 mineiras, além de 20 empates.
O retrospecto é favorável ao clube gaúcho. São 32 vitórias do Imortal, contra 20 mineiras, além de 20 empates.
Sorocaba, SP, 13 (AFI) – Tentando espantar a má fase, o Atlético-MG encara o Grêmio na noite deste domingo (13), às 19h (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Este será o 73º confronto entre as duas equipes. O retrospecto é favorável ao clube gaúcho. São 32 vitórias do Imortal, contra 20 mineiras, além de 20 empates.
IMORTAL NA FRENTE
Pelo Brasileirão, a vantagem também pertence aos gremistas. São 25 vitórias tricolores, contra 20 do Galo e mais 18 empates. O Grêmio marcou 78 gols e sofreu, 62.
No primeiro turno, com gol de Felipe Vizeu, aos dois minutos do segundo tempo, o Imortal venceu o Atlético-MG por 1 a 0, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela sexta rodada.
CENÁRIO NA TABELA
Há dois jogos sem vencer, o Galo é o 11º colocado, com 31 pontos, três a mais que o Fortaleza, primeiro fora da zona de classificação à Sul-Americana. Já o time gaúcho esta em 7º lugar, com 38 pontos, cinco atrás do Corinthians, que fecha a zona de classificação à Libertadores.
Na rodada passada, o Galo perdeu para o líder Flamengo, fora de casa por 3 a 1, enquanto que o Grêmio venceu, em casa, o Ceará por 2 a 1.





































































































































