Atlético-GO x Ponte Preta - Instável, Macaca tenta embalar para voltar brigar pelo G4
Porém a missão não será fácil, já que o time mandante também precisa demais dos três pontos para seguir na parte de cima da tabela
Porém a missão não será fácil, já que o time mandante também precisa demais dos três pontos para seguir na parte de cima da tabela
Goiânia, GO, 13 (AFI) – Após o empate com o Oeste na última sexta-feira, a Ponte Preta já volta a campo nesta segunda-feira (14) focado em voltar a vencer para retornar a briga pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o time campineiro visita o Atlético-GO no Estádio Olímpico Antônio Accioly, às 20h. Porém a missão não será fácil, já que o time mandante também precisa demais dos três pontos para seguir na parte de cima da tabela.
Com 39 pontos, a Ponte Preta aparece na décima colocação – há quatro pontos do Coritiba, que tem 43 e é o primeiro time dentro do G4. Do outro lado, o time goianiense está na terceira posição, com 47 pontos e não vence na Série B há três rodadas e por isso precisa da reabilitação para se manter na zona de acesso para a elite nacional em 2020.
ATLÉTICO-GO
Com a demissão do técnico Wagner Lopes após o empate com o Vila Nova por 1 a 1, o Atlético-GO será comandado por Eduardo Souza, auxiliar técnico permanente, diante da Ponte Preta. Para esta partida o treinador, será obrigado a mexer na equipe. O zagueiro Oliveira e o meia Nathan, suspensos, estão fora. O lateral Jonathan, com desgaste físico, é dúvida.
Lucas Rocha deve formar a zaga com Gilvan. André Castro volta na vaga de Nathan. Caso Jonathan não jogue, Reginaldo será recuado para a lateral e Jairinho entra no ataque. O meia Jorginho revelou que os atletas foram pegos de surpresa com a demissão de Lopes.
“O Wagner é um cara super do bem, nos ajudou o ano todo e com aproveitamento muito bom. É um cara que vai fazer muita falta. Mas agora é bola para frente, temos que esquecer isso porque já temos um jogo muito importante contra a Ponte Preta, confronto direto, e temos que fazer valer o mando de campo para sairmos com um bom resultado”, disse.
PONTE PRETA
Apesar do pouco tempo entre um jogo e outro, o técnico Gilson Kleina vai fazer mudanças no time titular da Ponte Preta. O atacante Vico recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 em Barueri e cumpre suspensão automática. Se não for mexer no esquema tático, Kleina deve colocar Dadá. Existe, porém, a possibilidade do treinador povoar o meio-campo.
Assim, o substituto de Vico seria Renato Cajá, que foi poupado do último jogo por conta do desgaste físico. O camisa 10 tem presença certa entre os titulares. Assim, o volante Camilo continuaria no time.
Outra mudança que será realizada por Kleina é na lateral esquerda, com a volta de Guilherme Guedes após cumprir suspensão automática. Henrique Trevisan, que falhou no gol do Oeste ao dar espaço para Mazinho ajeitar para Bruno Gonçalves, fica como opção no banco.





































































































































