Rafa Benítez fala sobre procura do Botafogo: ‘Ficou perto’

Espanhol falou sobre as conversas que teve com John Textor para assumir o comando do clube carioca

Livre no mercado, Rafa Benítez fala sobre proposta do Botafogo e comenta sobre seus próximos planos

rafa benitez
Rafa Benítez (Foto: Divulgação/ Celta de Vigo)

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – A busca do Botafogo por um técnico no mercado foi um dos principais destaques da janela de transferências neste início de temporada. Antes de acertar a contratação de Renato Paiva, o Alvinegro procurou o experiente Rafa Benítez, mas as negociações não avançaram. Recentemente, o espanhol comentou sobre as conversas e afirmou que quase aceitou trabalhar no futebol brasileiro.

QUEBROU O SILÊNCIO

Em entrevista à “Sky Sports”, Rafa Benítez disse que ficou balançado com a proposta feita pelo Botafogo, mas ressaltou que uma ida ao Brasil não estava em seus planos. O espanhol foi um dos primeiros nomes procurados na longa lista de ‘entrevistados’ por John Textor, dono da SAF do clube carioca.

“Sim, ficou perto. Eu tive boas conversas com o dono (Textor) e o diretor de futebol. Eles me impressionaram. São muito ambiciosos. Mas era muito longe. Quando você analisa os detalhes, minha família toda…Eu fiquei muito feliz com a abordagem e pela forma como eles falaram comigo. Foram muitos profissionais e as ideias deles são muito boas.”

OBJETIVO

Após recusar o Botafogo, Rafa Benítez disse que a sua meta é voltar a trabalhar no Campeonato Inglês. No país, o comandante tem passagens por Liverpool, Chelsea, Newcastle e Everton. Ele está livre no mercado desde março do ano passado, quando acertou sua saída do Celta de Vigo, da Espanha.

“Tive ótimas ofertas durante o ano, mas sempre esperei pela Premier League (Liga Inglesa) porque é o campeonato que eu gosto. Você tem que escolher a oportunidade certa e eu espero que chegue logo.”

FOCO TOTAL

Depois de conversas com Tata Martino, Hernán Crespo e Vasco Matos, o Botafogo acertou com Renato Paiva, que assinou até o fim do ano que vem. Ele trabalhou durante boa parte da carreira no Benfica, de Portugal, onde atuou nas categorias de base e no time B. O comandante também soma passagens por Independiente del Valle, do Equador, Bahia, e tem experiência no futebol mexicano, onde passou por León e Toluca.