São Paulo 1 x 0 Novorizontino - Tocaram no Calleri e Tricolor vai às semifinais
Com gol de Calleri, o time da capital superou o Novorizontino, por 1 a 0, nesta segunda-feira de carnaval.
Com isso, as semifinais ficaram definidas: Corinthians x Santos e Palmeiras x São Paulo
São Paulo, SP, 03 (AFI) – O São Paulo esteve longe de fazer uma grande exibição nesta segunda-feira, mas alcançou o objetivo da noite e avançou às semifinais do Paulistão ao vencer o Novorizontino, por 1 a 0, no MorumBis. O time comandado por Luis Zubeldía jogou mal no primeiro tempo, mas mudou de postura na etapa final e chegou à vitória com gol de Calleri.
Com isso, as semifinais ficaram definidas: Corinthians x Santos e Palmeiras x São Paulo. As datas ainda serão definidas pela FPF, com Corinthians e Palmeiras decidindo a vaga como mandantes. É a primeira vez desde 2019 que os quatro grandes do Estado ficam entre os melhores da competição.
JUSTO
O técnico Luis Zubeldía levou a campo novamente um esquema com três zagueiros, utilizado na vitória sobre o São Bernardo, e no empate com o Palmeiras. Desta vez, o zagueiro venezuelano Ferraresi ganhou a vaga entre os titulares, no lugar do meia-atacante Luciano.
A equipe tricolor iniciou a partida com dificuldade para transitar da defesa para o ataque por causa da marcação forte do adversário no setor central. O Novorizontino buscou atacar e criou lances de perigo, forçando o time da casa a tentar ir para frente com lançamentos longos, quase sempre sem sucesso.
Para tentar empurra o Novorizontino para a defesa, o São Paulo tentou valorizar a posse de bola, trocando passes com mais calma para, aos poucos, progredir no campo de jogo. Contudo, diante de uma marcação cerradíssima, o time tricolor pecou na falta de movimentação dos jogadores e não conseguiu desenvolver uma pressão no adversário. A equipe do interior paulista também não se furtou em parar lances com falta e, sempre que possível, fazer cera para irritar os são-paulinos.
Aos 39 do primeiro tempo, um lance inacreditável. Alisson fez linda na jogada na direita, driblando o adversário e entrando livre na área. De cara para o goleiro, o volante optou por passar a bola para Calleri, mas o zagueiro César Martins fez corte providencial e impediu o gol tricolor. Antes de as equipes irem para o vestiário, o Novorizontino arriscou chutes de fora da área e botou Rafael para trabalhar.
DEU TRICOLOR
O São Paulo mudou a postura e voltou para a etapa final em ritmo acelerado, trocando passes com velocidade, levando a melhor nos duelos no meio-campo, e sem deixar o Novorizontino respirar. O time tricolor passou a mandar na partida, mas ainda encontrou certa dificuldade para superar a marcação adversária.
Foi aí que entrou em cena a qualidade individual da equipe são-paulina. Aos 17, Oscar fez excelente enfiada de bola para Lucas Moura, que invadiu a área em velocidade, e só rolou para Calleri empurrar para as redes.
Logo após o gol, o técnico Eduardo Baptista tirou um dos três zagueiros para colocar mais um atacante no time do Novorizontino, que demonstrou personalidade e partiu para cima do São Paulo. Apesar da vantagem no placar, o time tricolor não ficou confortável em campo.
A equipe do Morumbi viu o adversário crescer ficar mais tempo com a bola no pé e esboçar uma pressão. A falta de qualidade dos visitantes para definir jogadas, porém, impediu uma reação mais contundente.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Quartas de Final
-
Rodada:
- 1ª rodada
-
Data:
- 03/03/2025
-
Horário:
- 23:00
-
Árbitro:
- Edina Alves Batista
-
Assistentes:
- Luiz Alberto Andrini e Rafael Tadeu Alves de Souza
-
VAR:
- Jose Claudio Rocha Filho
-
Cartões Amarelos:
- São Paulo: Luis Zubeldía
- Novorizontino: Patrick, Robson e Rafael Donato
-
Cartões Vermelhos:
- Novorizontino: Patrick Brey
-
GOLS:
- São Paulo: Calleri 17’/2T
-
Público:
- 52.315 torcedores
-
Renda:
- R$3.371.196,00
-
Estádio:
- MorumBis
-
Local:
- São Paulo (SP)




































































































































