Rei do Acesso: Gerente de futebol leva Pouso Alegre ao Módulo II do Mineiro
Léo Silvério foi o responsável pela montagem do elenco na campanha invicta do acesso
Léo Silvério foi o responsável pela montagem do elenco na campanha invicta do acesso
Pouso Alegre, MG, 14 (AFI) – O Pouso Alegre conseguiu, no último sábado, o acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro de 2020 após 22 anos.
Para subir de divisão, porém, o clube buscou, em São Paulo, Léo Silvério, gerente de futebol já acostumado a montar elencos com este objetivo e deu certo – de forma invicta em dez jogos, com sete vitórias e três empates.
O feito glorioso se deu após triunfo em cima do Três Corações, em casa, com público superior a 7 mil pessoas.
“Quando fui convidado pelo Paulo da Pinta, tinha ciência da responsabilidade até por assumir uma equipe com torcida apaixonada. Precisávamos muito do acesso. Com empenho e trabalho, conseguimos o feito para o Pouso Alegre. Gostaria de agradecer a todos por este momento incrível”, celebrou o cartola.
“Tivemos também ótimo tempo para se preparar. O nosso treinador conseguiu achar o time ideal rapidamente e iniciam a competição sem ter a defesa vazada nos jogos-treinos”, emendou.
FUTURO
Considerado um dos diretores mais promissores e já apelidado de ‘Rei do Acesso’, Léo Silvério comenta ter recebido alguns contatos, mas sem iniciar conversas de olho em 2020.
“Alguns times chegaram a entrar em contato, sim, mas não conversei com ninguém. Ainda não sentei com os diretores do Pouso Alegre. Nesta semana, vou começar a definir o futuro. Estou muito feliz aqui, até pela estrutura oferecida”, comentou.
“O presidente é muito correto e, se for possível, quem sabe levar o Pouso Alegre ao Módulo I do Campeonato Mineiro em 2020”, arrematou.





































































































































