Maranhão-MA 0 x 1 Vitória-BA - Leão bate Bode na Copa do Brasil
Rubro-negros são mais eficientes, mesmo dominantes, e aumentam sequência de invencibilidade na temporada ao vencer Quadricolor
Vitória joga melhor, mas só consegue gol da classificação sobre o Quadricolor nos minutos finais do duelo nordestino
São Luís, MA, 25 (AFI) – O Vitória foi dominante e terminou recompensado ao avançar na Copa do Brasil 2025. Em partida disputada no Castelão, o Leão da Barra garantiu classificação após bater o Maranhão, fora de casa, pelo placar mínimo: gol solitário de Baralhas.
Com a vaga confirmada, os rubro-negros agora encaram o Náutico como mandante, em data a definir pela CBF. As equipes voltam a campo, pelos respectivos Estaduais, neste sábado (1º): os leoninos fazem a ida da semifinal do Baiano, às 18h30, contra o Atlético no Carneirão, já o Bode Gregório encara o IAPE, às 16h, em jogo atrasado da 5ª rodada novamente no Castelão.
LEÃO DOMINA SEM SUCESSO
O jogo começou com o Vitória tendo a posse, enquanto o Maranhão buscou apostar no fator casa para ser mais perigoso. Dominante, o Leão da Barra trocou passes no meio-campo visando se infiltrar na marcação adversária em jogadas laterais, porém o Bode Gregório mostrou solidez defensiva e controlou bem as investidas; a primeira boa chance, no entanto, veio por meio da bola parada: Matheuzinho cobrou escanteio aberto e Neris chegou cabeceando, mas Jean defendeu em dois tempos.

Sem conseguir chegar ao setor ofensivo com qualidade, coube ao Quadricolor arriscar das mais diversas maneiras. Em uma destas, Clessione bateu fraco de fora da área e Lucas Arcanjo fez a defesa tranquilamente. Pouco depois, Matheuzinho rolou na intermediária para Baralhas, que obrigou o camisa 1 maranhense a afastar. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Jamerson cobrar falta colocada e parar no travessão.
GOL HEROICO NO FIM
Na segunda etapa, o panorama não sofreu alterações, com o Vitória tendo a bola, enquanto o Maranhão se manteve sem criatividade ao tentar atacar. A primeira grande chance dos leoninos foi de Mosquito, que saiu de frente para o gol e ficou numa boa defesa de Jean; impedimento já havia sido marcado. Logo em sequência, Matheuzinho recebeu na pequena área e chutou em cima da marcação.
Os técnicos promoveram substituições para não apenas renovar o fôlego de suas equipes, mas também para corrigir os problemas apresentados dentro de campo. Quando tudo pareceu ser decidido nos pênaltis, Janderson fez boa jogada individual e serviu Baralhas, que bateu colocado e tirou do goleiro do Quadricolor. Assim, os leoninos trocaram passes e esperaram somente o apito final para celebrar a vaga.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 25/02/2025
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Bruno Arleu de Araújo (RJ)
-
Assistentes:
- Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Thayse Marques Fonseca (ambos do RJ)
-
Cartões Amarelos:
- Maranhão-MA: Dudu, Júlio, Bedeu, Arlan, Jorge e Clessione
- Vitória-BA: Neris, Wellington Rato e Carlinhos
-
GOLS:
- Vitória-BA: Baralhas
-
Público:
- 673
-
Renda:
- R$ 19.400,00
-
Estádio:
- Castelão
-
Local:
- São Luís (MA)





































































































































