Copa Paulista: Goleiro do XV de Piracicaba alerta que Linense 'não tem nada a perder'
Embora o adversário esteja eliminado, Luiz Fernando pediu atenção máxima para o Nhô Quim garantir a classificação
Embora o adversário esteja eliminado, Luiz Fernando pediu atenção máxima para o Nhô Quim garantir a classificação
Piracicaba, SP, 15 (AFI) – O XV de Piracicaba treinou na manhã desta terça-feira, 15, no estádio Barão da Serra Negra, e pegou a estrada novamente. Depois de empatar em 0 a 0 com o Comercial, na manhã do último domingo, no estádio Doutor Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, resultado que o manteve na liderança do grupo 9 da Copa Paulista, o Alvinegro Piracicabano encara o Linense, às 15h30 desta quarta-feira, no Estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.
CLASSIFICAÇÃO
Com oito pontos ganhos e levando vantagem sobre o EC São Bernardo, segundo colocado, nos critérios de desempate, os comandados de Tarcísio Pugliese podem garantir uma vaga para as semifinais com uma rodada de antecedência.
A terceira posição é do Comercial, que tem cinco pontos e enfrenta o clube do ABC um pouco mais cedo, às 15h00, no estádio Primeiro de Maio. O Elefante da Noroeste, ainda sem pontuar na terceira fase, não tem mais chances de avançar.
DEFESA É O PONTO FORTE
Um dos pontos fortes da equipe quinzista para esse confronto é o bom momento da sua defesa. O último gol sofrido foi ainda na fase anterior, na rodada final, contra o Mirassol, em Piracicaba, quando Talles marcou no segundo tempo.
De lá para cá, iniciada a atual etapa do torneio, foram quatro partidas, com empates fora de casa (0 a 0 com o EC São Bernardo, além do já citado acima) e vitórias no Barão (3 a 0 sobre o Comercial e 2 a 0 em cima do próprio Linense).
TRABALHO COLETIVO
“É um instante importante. Claro que essa é uma marca significativa para o goleiro, mas o principal são os resultados que o time vem obtendo e isso é fruto do trabalho de todos aqui. A defesa tem se portado muito bem e reduzido o número de oportunidades de gols dos adversários. Isso dá uma sustentação ao time”, disse o goleiro Luiz Fernando, ressaltando o papel dos defensores nesses números, sem se esquecer de outra peça fundamental.
“Não posso deixar de dar os méritos ao meu preparador, o Cristiano (Cavalcante, ex-goleiro do Nhô Quim). Ele é um cara com quem convivo há praticamente dois anos, que me entende, com quem converso e me dou muito bem. O goleiro precisa ser perfeccionista, a posição exige isso. O erro não é permitido em hora alguma e a confiança é necessária. Nós levamos isso para os treinamentos e partidas, sempre com muita dedicação”, reconheceu o arqueiro.
ATENÇÃO TOTAL
Sobre o embate desta quarta-feira, Luiz Fernando pede cuidado. “Uma equipe eliminada entra em campo mais leve, pois não tem nada a perder. Isso faz com que, às vezes, atue até de forma mais ofensiva. Temos que estar atentos. A postura deve ser a mesma de quando os enfrentamos em casa”, falou.
O volante Elias Ceará e o meio-campista Cássio Gabriel cumprem suspensão automática, enquanto que o zagueiro Gilberto Alemão e o atacante Raphael Macena retornam.





































































































































