Ponte Preta faz maior pontuação da história dos eliminados do Paulistão e técnico julga como 'pecado'

Em 12 jogos, a Ponte Preta somou 22 pontos, terminando em terceiro lugar do Grupo D, atrás de São Bernardo e Palmeiras, ambos com 23

Com isso, a Ponte Preta estabeleceu a marca de ter sido o time com maior pontuação geral na primeira fase a não avançar para as quartas de final desde 2017

Ponte Preta faz maior pontuação da história dos eliminados do Paulistão e técnico julga como 'pecado'
Ponte Preta faz maior pontuação da história dos eliminados do Paulistão e técnico julga como 'pecado'

Campinas, SP, 24 (AFI) – A Ponte Preta bateu na trave, mas não conseguiu se classificar para as quartas de final do Paulistão. Porém, a vaga não veio por conta do formato que o estadual é disputado. Isso porque, o time campineiro terminou a primeira fase com a quarta melhor campanha geral.

Em 12 jogos, a Ponte Preta somou 22 pontos, terminando em terceiro lugar do Grupo D, atrás de São Bernardo e Palmeiras, ambos com 23. A Ponte Preta seria líder no Grupo B e no Grupo C, e vice no Grupo A, onde o Corinthians fez a melhor campanha geral com 27 pontos.

Fora de casa, teve cinco vitórias e um empate, somando 16 pontos, mas como mandante teve uma vitória, três empates e duas derrotas, com apenas seis pontos. Com oito gols sofridos, teve a melhor defesa da fase de grupos.

MAIOR PONTUAÇÃO DENTRE OS ELIMINADOS NA HISTÓRIA

Com isso, a Ponte Preta estabeleceu a marca de ter sido o time com maior pontuação geral na primeira fase a não avançar para as quartas de final desde 2017, quando foi implementado o atual formato.

Além disso, essa foi a primeira vez que um time que terminou com a quarta melhor campanha geral ficou fora do mata-mata. Por isso, o técnico Alberto Valentim julgou a não classificação como um ‘pecado’.

“É um pecado para a diretoria, para a gente, para os jogadores, para a torcida. Os jogadores se entregaram muito. O vestiário estava triste agora. Ficamos a um ponto dos dois classificados. A um ponto do Palmeiras, um time que tem tudo de melhor. É o Palmeiras, um pecado”, disse o treinador.

ABEL FERREIRA DEFENDEU A PONTE PRETA

O próprio treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, defendeu a Ponte Preta em sua coletiva de imprensa após a vitória sobre o Mirassol. “Não é justo uma equipe com 22 pontos, quarta campanha no geral ficar fora. A Federação Paulista precisa repensar a forma de disputa do campeonato”.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Agora, a Ponte Preta trabalha para a estreia da Série C do Campeonato Brasileiro que tem inicio previsto para o final de semana do dia 14 de abril.