LUTO! Morre ex-presidente que dá nome a estádio de clube pernambucano

Nome conhecido em Pernambuco, Luiz Lacerda também é fundador da Rádio Liberdade

Nome conhecido em Pernambuco, Luiz Lacerda também é fundador da Rádio Liberdade

0002050423134 img

Central, PE, 16 (AFI) – Morreu na última terça-feira o empresário Luiz José Lacerda, de 94 anos. Presidente do Central de Caruaru em mais de uma oportunidade, o dirigente marcou época no clube, tanto que o estádio alvinegro leva o nome dele desde a década de 80, em substituição ao antigo nome, Pedro Victor de Albuquerque. O enterro será realizado às 16 horas desta quarta-feira.

Além das passagens pelo comando do Central, Lacerda atuou em outras frentes na cidade de Caruaru. Um dos mais lembrados é a fundação da Rádio Liberdade, em 1965. A morte foi lamentada por muitas figuras públicas e por clubes de futebol, como o Sport. Por meio de nota oficial, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, se pronunciou sobre a perda.

“Foi com grande pesar que recebi a notícia do falecimento do comunicador Luiz Lacerda. Empresário de sucesso e um dos pioneiros do rádio no interior de Pernambuco, deixou também sua marca como torcedor-símbolo do Central de Caruaru, time que presidiu por vários anos, cujo estádio leva seu nome”, escreveu.

Foto: Divulgação / Central SC

Foto: Divulgação / Central SC

ELEIÇÕES ADIADAS
O dia da morte de Lacerda coincidiu com as eleições do Central, que deveriam ocorrer na terça-feira, mas foram suspensas.

“Ele é de Limoreiro, mas fez história em Caruaru nas áreas de comércio e comunicação. Homem honrado que foi o baloarte do Central, sendo presidente durante várias gestões. Foi ele quem comandou a reforma do estádio, que passou a se chamar de Luiz Lacerda posteriormente”, afirmou Márcio Porto, Presidente Conselho Deliberativo do Central.

“É um nome importante não só para o futebol caruaruense, como também para todo o estado. Em respeito a ele, cancelamos a eleição que aconteceria hoje (nesta terça-feira). Não faria sentido comemorar uma vitória política no dia em que perdemos um símbolo como ele”, completou.