Cruzeiro 1 x 0 São Paulo - "Técnico" marca e dá esperança aos torcedores da Raposa!

Cruzeiro, na 18ª colocação, chegou aos 25 pontos, um a menos do que o primeiro rival fora da degola

Cruzeiro, na 18ª colocação, chegou aos 25 pontos, um a menos do que o primeiro rival fora da degola

hqdefault

Belo Horizonte, MG, 16 (AFI) – Thiago Neves virou meme desde a demissão de Rogério Ceni. Muitos disseram que ele havia sido o responsável pela queda do ex-goleiro.

Conversa de bastidor à parte, o camisa 10 jogou muita bola nesta quarta-feira e garantiu a vitória do Cruzeiro, por 1 a 0, sobre o São Paulo no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Esta foi a primeira vitória de Abel Braga, verdadeiro técnico do time celeste.

Se o triunfo ainda não tirou a Raposa da zona de rebaixamento, deu esperança ao torcedor celeste ao encerrar jejum de oito partidas sem vitória – quatro empates e quatro derrotas. O Cruzeiro, na 18ª colocação, chegou aos 25 pontos, um a menos do que o primeiro rival fora da degola. Já o São Paulo perdeu a chance de entrar no G4. O Tricolor, em 5º lugar, tem 43 pontos.

BEM CHATO!

Thiago Neves fez o gol da vitória. (Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro)

Thiago Neves fez o gol da vitória. (Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro)

O 1º tempo no Mineirão foi bem sem graça. Cruzeiro e São Paulo tocaram muito a bola, mas pouco deram emoção ao jogo. Não por acaso, as “chances” que apareceram foram de chutes de fora da área. Egídio e Thiago Neves tentaram para a Raposa, mas não tiveram sucesso.

O São Paulo também usou a mesma receita para tentar estufar as redes. Assim como os mineiros, porém, não chegaram nem no “quase”. Tchê Tchê e Daniel Alves arriscaram de fora da área, sem sucesso. Só Pato fez Fábio trabalhar.

AGORA, SIM!
O 2º tempo, porém, começou melhor. Tanto é verdade que logo no primeiro minuto, Thiago Neves mandou um petardo de dentro da área e fez Volpi trabalhar. Aos 9 minutos, Thiago Neves tentou de novo. O chute do meia, no entanto, foi travado por Arboleda.

De tanto tentar, ele abriu o marcador. Aos 12 minutos, Thiago Neves recebeu cruzamento de Marquinhos Gabriel e fez de cabeça. O jogo voltou a ficar parado, com o Cruzeiro segurando a partida e o São Paulo sem inspiração.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO !

hqdefault

PRÓXIMOS JOGOS
O Cruzeiro voltará a campo no próximo sábado, às 19 horas, quando visitará o Corinthians na Arena, em Itaquera, pela 27ª rodada. No domingo, às 16 horas, o São Paulo receberá o Avaí no Estádio do Morumbi, na capital paulista.