Santa Cruz-RN 0 x 4 Náutico-PE - Timbu atropela e segue vivo na Copa do Brasil
Timbu joga pro gasto, apesar de fora de casa, e despacha Cardeal da competição nacional com uma vitória simples
Náutico tem pontaria mais calibrada, mantém momento positivo na atual temporada e despacha Cardeal do certame nacional
Natal, RN, 19 (AFI) – O Náutico demonstrou forças, mesmo fora de casa, e se mantém vivo na Copa do Brasil 2025. Nesta quarta-feira, no Frasqueirão, o Timbu teve melhor pontaria e bateu o Santa Cruz de Natal na 1ª fase sem sustos por 4 a 0: Paulo Sérgio, Sousa, Bruno Mezenga e Kayon foram os autores dos gols.
A classificação faz os alvirrubros embolsarem R$ 1 milhão como premiação, enfrentando o ganhador de Maranhão e Vitória, que se enfrentam na próxima terça-feira (25). Antes, o Timba vai a campo pela 9ª e última rodada do Pernambucano neste sábado (22), às 16h30, diante do Decisão no Odilon Ferreira, já o Cardeal decide vaga nas semifinais do Estadual, frente ao Potiguar no domingo (23), às 16h, no Edgarzão.
TIMBU EM VANTAGEM
Por conta do prêmio milionário, Santa Cruz e Náutico começaram o jogo se estudando bastante e atacando em menor intensidade. O Timbu, com mais cautela, teve a primeira boa chance de abrir o placar quando Samuel Otusanya ganhou dividida da marcação e rolou para Patrick Allan bater direto pela linha de fundo. O Cardeal reagiu e também conseguiu ter sua oportunidade: Pedro Teixeira deixou a defesa para trás e serviu Peu, que finalizou para defesa segura de Muriel.

Aproveitando um vacilo defensivo dos corais, os alvirrubros foram eficientes. Patrick Allan recebeu de Wenderson após saída errada de David Lopes e serviu Paulo Sérgio; o camisa 9 ficou de frente para o gol e, mostrando faro apurado, chutou no contrapé do goleiro. A vantagem no placar deu mais tranquilidade aos pernambucanos que, desta maneira, controlaram o resultado até o intervalo.
VANTAGEM AMPLIADA
Na volta para a etapa final, os potiguares tiveram Hitalo no lugar de David Lopes, dando mais ofensividade, enquanto os visitantes mantiveram a proposta inicial. A mexida até deixou o time anfitrião mais presente ao ataque e, assim, conseguiram uma boa oportunidade de empatar: Felipinho finalizou da intermediária e o chute saiu rente à trave. Não demorou e o Timba chegou perto do segundo: Marcos Ytalo cruzou, Marco Antônio desviou e Paulo Sérgio, livre, completou próximo à meta adversária.
A tentativa fez o Náutico gostar do jogo e, desta maneira, ampliou o placar. Patrick Allan lançou em profundidade e Sousa, ganhando da marcação, cabeceou para o gol. Na sequência, Sousa fez o lançamento, mas a defesa afastou parcialmente; Marco Antônio chutou e a defesa bloqueou. No fim, o triunfo foi confirmado: Felipe Santana se aventurou na frente e bateu mal; a sobra caiu para Bruno Mezenga que, bem posicionado, tocou para o fundo do barbante; depois, Kayon arrancou em velocidade e arrematou na saída do goleiro.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 19/02/2025
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
-
Assistentes:
- Márcio Gleidson Correia Dias e Thania Lopes da Silva (ambos do PA)
-
Cartões Amarelos:
- Santa Cruz-RN: Hudson e Alessandro Maranhão
- Náutico-PE: Wenderson e Felipe Santana
-
GOLS:
- Náutico-PE: Paulo Sérgio, Sousa, Bruno Mezenga e Kayon
-
Público:
- 336
-
Renda:
- R$ 11.660,00
-
Estádio:
- Frasqueirão
-
Local:
- Natal (RN)





































































































































