Palmeiras se complica na briga por classificação no Paulistão; veja cenários possíveis
Com os 17 pontos que possui atualmente, o Palmeiras estaria classificado em qualquer outro grupo do Campeonato Paulista.
São Paulo, SP, 17, (AFI) – O empate sem gols entre Palmeiras e São Paulo no último domingo, no Allianz Parque, complicou a vida do Verdão no Grupo D do Campeonato Paulista. A equipe comandada por Abel Ferreira permanece com 17 pontos e, com a Ponte Preta empatando na rodada anterior, a distância para a vice-líder da chave continua em dois pontos. O São Bernardo segue na liderança, com 22 pontos.
CENÁRIOS PARA A CLASSIFICAÇÃO
Com apenas dois jogos restantes na fase de grupos, o Palmeiras tem algumas possibilidades para garantir sua vaga nas quartas de final do Paulistão. O cenário mais favorável é vencer as duas partidas restantes, contra Botafogo-SP e Mirassol, somando 23 pontos e torcendo para que a Ponte Preta não vença seus dois jogos. Se a Ponte vencer um e empatar o outro, o Palmeiras ainda levaria a vaga, já que o Verdão tem um saldo de gols superior, atualmente 8 contra 5 da Ponte.
OUTRO CENÁRIOS
- Caso o Palmeiras vença um jogo e empate outro, chegaria a 21 pontos. A Ponte Preta poderia somar no máximo dois pontos, com dois empates.
- Se Palmeiras e Ponte Preta vencerem suas duas partidas, ambos chegariam aos 23 pontos, e o São Bernardo precisaria perder os dois jogos para não garantir a classificação.
- Se o Palmeiras vencer um e perder outro, chegaria a 20 pontos. Nesse caso, a Ponte Preta só poderia somar um ponto nos seus dois jogos para que o Verdão avançasse.
Com os 17 pontos que possui atualmente, o Palmeiras estaria classificado em qualquer outro grupo do Campeonato Paulista. Abel Ferreira comentou sobre a situação durante a coletiva.
– Com os pontos que temos, estaríamos classificados em todos os grupos. Infelizmente, o regulamento e a boa campanha dos adversários do nosso grupo nos deixam dependendo de outros resultados – destacou o técnico.
Na próxima quinta-feira, o Palmeiras entra em campo às 19h30, contra o Botafogo-SP, no Allianz Parque. A equipe alviverde precisará vencer e aguardar o que acontecerá no jogo da Ponte Preta contra o São Paulo, na quarta-feira, às 21h35, no Morumbi.






































































































































