Ponte Preta está praticamente pronta para buscar 5ª vitória seguida no Paulistão

Para o duelo, porém, o técnico Alberto Valentim será obrigado a fazer pelo menos duas mudanças no time titular alvinegro

Atualmente, a Ponte Preta é segunda colocada do Grupo D com 18 pontos, atrás do São Bernardo que lidera com 19

Ponte Preta está praticamente pronta para buscar 5ª vitória seguida no Paulistão
Ponte Preta está praticamente pronta para buscar 5ª vitória seguida no Paulistão

Campinas, SP, 14 (AFI) – Em busca da quinta vitória seguida para seguir dependendo de si para avançar no Paulistão, a Ponte Preta tem mais um jogo importante neste sábado (15). Em casa, ao lado de sua torcida, recebe o Botafogo-SP, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 16h. Para o duelo, porém, o técnico Alberto Valentim será obrigado a fazer pelo menos duas mudanças no time titular alvinegro.

Isso porque, o zagueiro Saimon está de volta após cumprir suspensão depois de ser expulso no Dérbi contra o arquirrival Guarani e por outro lado, os volantes Emerson e Léo Oliveira estão fora, justamente por terem levado o terceiro cartão amarelo contra o Mirassol.

A vaga de Léo Santos tem tudo para ser ocupada por Dudu, que marcou o gol da vitória contra o Mirassol na rodada passada. Já Emerson, que flutua como volante e terceiro zagueiro, dependendo se o time está com a bola ou não, em uma forma de líbero, pode ser substituído pelo próprio Saimon, com Sérgio Raphael sendo mantido na defesa.

Outra possibilidade seria a estreia do volante Rodrigo Souza, contratado no início da temporada, mas que será relacionado pela primeira vez, após se recuperar de uma lesão muscular sofrida ainda na pré-temporada. No mais, as baixas seguem sendo apenas os meias Serginho e Elvis, e o atacante Jeh, todos entregues ao DM.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

SITUAÇÃO DA PONTE PRETA NO PAULISTÃO

Atualmente, a Ponte Preta é segunda colocada do Grupo D com 18 pontos, atrás do São Bernardo que lidera com 19. Porém, tem o Palmeiras na cola, com 16. Além do Botafogo-SP, o time campineiro ainda visita o São Paulo, no Morumbis, no dia 19 e depois, encara o Red Bull Bragantino, em casa, no dia 23.