LIBERTADORES: Barcos marca, Alianza Lima avança e encara Boca Juniors
O time peruano terá um árduo caminho pela frente até a fase de grupos
Um dos gols da partida foi marcado pelo atacante Barcos, ex-Palmeiras e Grêmio
São Paulo, SP, 13 (AFI) – O Alianza Lima garantiu sua vaga na segunda fase da Libertadores ao vencer o Nacional-PAR por 3 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio Alejandro Villanueva. Com gols de Quevedo, que balançou as redes duas vezes, e do experiente Hernán Barcos, ex-Palmeiras e Grêmio, os peruanos confirmaram a classificação.
Gaona Lugo marcou o único gol dos paraguaios, que não conseguiram reverter o empate por 1 a 1 no jogo de ida, disputado no Paraguai. Agora, o Alianza enfrentará o Boca Juniors na próxima fase. Além da equipe peruana, o Monagas também avançou ao eliminar o Defensor, do Uruguai.
_________________________________________
NOVIDADE! Futebol Interior agora
está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
_________________________________________
O JOGO!
A partida começou intensa, com o Alianza Lima impondo seu ritmo desde os primeiros minutos. Logo no início, Barcos acertou a trave e quase abriu o placar. O domínio peruano se transformou em gol aos dez minutos, quando Enrique cruzou para Barcos, que novamente cabeceou na trave.
No rebote, Quevedo apareceu livre para empurrar para o fundo da rede. No entanto, a resposta do Nacional foi imediata. Aos 14, após um desvio dentro da área, Gaona Lugo acertou um belo chute de primeira de fora da área, deixando tudo igual. O jogo seguiu equilibrado até o intervalo, com chances para ambos os lados, mas o placar permaneceu em 1 a 1.
Na segunda etapa, o Alianza voltou disposto a definir a classificação rapidamente e retomou a vantagem logo aos quatro minutos. Eryc Castillo fez grande jogada individual, deixou Monteagudo no chão e cruzou rasteiro para Barcos apenas completar para o gol. O time da casa manteve o ímpeto ofensivo e ampliou pouco depois.
Aos nove minutos, Enrique roubou a bola no campo de ataque e cruzou na medida para Quevedo, que usou o peito para marcar o terceiro e encaminhar a vitória.
Com a desvantagem no placar, o Nacional se lançou ao ataque nos minutos finais, tentando ao menos diminuir o prejuízo. No entanto, a defesa do Alianza Lima soube segurar a pressão e garantiu a classificação sem grandes sustos.
Com a vitória convincente, os peruanos agora se preparam para o confronto decisivo contra o Boca Juniors na próxima fase da competição continental.






































































































































