Embalado, Vasco desafia o Inter no Beira-Rio para mirar Libertadores

Com sete pontos conquistados nos últimos três jogos, o Vasco soma 34 e antes só pensava em se manter na elite

Com sete pontos conquistados nos últimos três jogos, o Vasco soma 34 e antes só pensava em se manter na elite

0002050424079 img

Rio de Janeiro, RJ, 20 – Embalado pelos bons resultados recentes, o Vasco quer se aproximar do grupo que briga por uma vaga na Copa Libertadores e tem um desafio difícil neste domingo. Enfrenta o Internacional, às 16 horas, no Beira-Rio, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As duas vitórias consecutivas em casa, diante de Fortaleza e Botafogo, mudaram o astral em São Januário e fizeram com que os jogadores sonhassem com “coisa boa”, segundo as palavras do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Com sete pontos conquistados nos últimos três jogos, o Vasco, que soma 34 e antes só pensava em se manter na elite do futebol brasileiro, se distanciou da zona de rebaixamento e passou a pleitear um lugar entre os times que se classificam à próxima edição da Copa Libertadores.

0002050424079 img

“A confiança está lá em cima. Esses três jogos sem perder nos deram confiança. Agora podemos olhar com um pouco mais de conforto para a parte de cima da tabela. Se não vencer duas rodadas, a pressão volta, mas hoje estamos felizes pelo que apresentamos especialmente nesses últimos dois jogos em casa”, afirmou Yago Pikachu.

O Vasco não conta com seu principal jogador, Talles Magno, que está com a seleção brasileira sub-17 e já desfalcou a equipe no clássico. Raul ainda se recupera de dores musculares e deve ser baixa novamente. O atacante Clayton sofreu uma lesão leve na coxa direita. O problema não é grave, mas é improvável a presença do jogador no Beira-Rio.

O colombiano Guarín, que estreou pelo time cruzmaltino contra o Botafogo, ainda não está em seu ritmo ideal e, por isso, é provável que comece no banco novamente e ganhe alguns minutos na etapa final.