Copa Verde: Capital SAF do técnico Paulinho Kobayashi vai em busca de classificação histórica

O clube, que tem apenas 19 anos de fundação, terá pela primeira vez em sua história o calendário completo

Capital
Foto: Divulgação

Brasília, DF , 05 (AFI) – As oitavas de final da Copa Verde terão sequência nesta quarta-feira, com dois jogos: o Paysandu-PA recebe o Porto Velho-RO, e o Amazonas-AM enfrenta o Tocantinópolis-TO. Já na quinta-feira, o Goiás-GO enfrenta o Rio Branco-ES, o Remo-PA joga contra o São Raimundo-RR, o Manaus-AM encara o Águia de Marabá-PA e, no Distrito Federal, ocorre o grande encontro entre Brasiliense-DF e Capital SAF-DF, comandado pelo técnico Paulinho Kobayashi.

A temporada de 2025 promete para o Capital SAF. O clube, que tem apenas 19 anos de fundação, terá pela primeira vez em sua história o calendário completo. Atual vice-campeão Candango, sob o comando do experiente treinador Paulinho Kobayashi, que está em sua segunda temporada no clube, o Capital SAF disputou 18 jogos até agora, sendo 17 pelo Campeonato Candango, com 11 vitórias, três empates e apenas uma derrota, além de um jogo pela Copa Verde, com um empate diante do Ceilândia-DF, mas avançou às oitavas de final nos pênaltis.

A primeira competição nacional do Capital SAF foi na Copa Verde, em um jogo de estreia fora de casa contra o Ceilândia. Após empate por 0 a 0 no tempo normal, o time de Paulinho Kobayashi avançou ao vencer nos pênaltis por 3 a 0. Em busca de fazer história, a equipe enfrentará outro time candango, o Brasiliense, fora de casa. O treinador está ciente das dificuldades, mas busca a classificação. “Sabemos o quanto é difícil enfrentar o Brasiliense, que é um time experiente e conhece bem a competição, mas estamos muito bem preparados. Os jogadores estão muito focados em realizar um grande jogo para que possamos conquistar nosso grande objetivo, que é avançar na competição”, disse Paulinho Kobayashi.

Capital SAF e Brasiliense são velhos conhecidos do futebol candango. O Jacaré é o segundo time com mais títulos estaduais, com 11 conquistas, contra 13 do Gama. Já a Coruja chegou para disputar de igual para igual com os tradicionais do estado e vem realizando grandes campanhas, como em 2024, quando eliminou o Brasiliense na segunda fase, vencendo os dois jogos: 3×1 na primeira partida e 3×2 na segunda, o que levou o time de Paulinho Kobayashi à final do Candango, garantindo ao clube vagas em competições nacionais como a Copa Verde, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D.

O Capital SAF encara o Brasiliense nesta quinta-feira (06), às 16h00, no Estádio Serejão, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Verde. O empate leva a decisão para os pênaltis.

Confira também: