Red Bull esclarece como será o funcionamento dos clubes no Paulistão e na Série A2
A Red Bull, como empresa, investirá em dois times em 2020: o Red Bull Bragantino e o Red Bull Brasil
A Red Bull, como empresa, investirá em dois times em 2020: o Red Bull Bragantino e o Red Bull Brasil
Campinas, SP, 23 (AFI) – Após os conselhos técnicos do Paulistão e do Campeonato Paulista da Série A2, muitas dúvidas ficaram no ar sobre os dois times do Red Bull (Red Bull Bragantino/Red Bull Brasil) na próxima temporada. Por conta disso, a assessoria de imprensa dos clubes emitiu um comunicado para esclarecer quaisquer questionamentos que ainda ficaram no ar. Confira:
– A Red Bull, como empresa, investirá em dois times em 2020: o Red Bull Bragantino e o Red Bull Brasil.
– Não houve FUSÃO entre dois clubes. O Red Bull Bragantino, com sede em Bragança Paulista, e o Red Bull Brasil, com sede em Campinas, seguem suas operações separadamente.
– Porém, como os dois clubes possuem a mesma empresa investindo no futebol, eles não podem, por lei, disputar a mesma divisão em um campeonato. Logo, o Red Bull Bragantino foi escolhido para jogar a Série A1 do Paulista, e o Red Bull Brasil, que teria vaga na elite, foi automaticamente rebaixado para a Série A2.
– O Red Bull Bragantino será o time principal da empresa e o Red Bull Brasil terá uma equipe jovem, que ajudará na transição entre categorias de base e o futebol profissional.
DEFINIÇÕES
Com isso, ficou claro que o Red Bull Brasil seguirá atuando no Estádio Moisés Lucarelli em Campinas e deve ser utilizado para testar jovens jogadores. Já que a equipe não poderá disputar o acesso para a elite estadual, pois de forma nenhuma poderá disputar a mesma divisão da principal equipe do grupo o Red Bull Bragantino.





































































































































